quarta, 08 de abril de 2020

SAÚDE

Três casos confirmados de Meningite em Vilhena

20/02/20 11:21

Os casos suspeitos de meningite em Vilhena foram confirmados como positivos e Secretaria Municipal de Saúde faz alerta à população.

Os casos suspeitos de meningite em Vilhena foram confirmados como positivos e Secretaria Municipal de Saúde faz alerta à população. Na semana passada, três pessoas deram entrada no Hospital Regional com sintomas da doença que causa um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A maior preocupação é que duas são crianças em fase estudantil e, assim, há risco de contaminação de outras pessoas.

Ontem (19), o vice-diretor clinico do Hospital Regional de Vilhena, André Oliveira, disse que todos os procedimentos estão sendo tomados para evitar que o surto seja controlado. os pacientes estão em leitos de isolamento com observação constante nessa fase de tratamento.

A secretaria Municipal de Saúde, Afonso Emerick Dutra, disse que os casos suspeitos devem ser encaminhados às unidades da rede básica de saúde para o diagnóstico inicial.

As equipes foram orientadas para os procedimentos cabíveis. Dois casos são virais e o outro que é suspeito de ser bacteriana, ainda aguarda exames mais detalhados.

Fonte

Diário da Amazônia



Categorias: SAÚDE


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?