sexta, 13 de dezembro de 2019

GERAL

Suframa adere ao Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre

03/12/19 19:47

No fim do mês de novembro, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi incluída no Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, iniciativa que começou em abril de 2018 e tem por objetivo apoiar o desenvolvimento do estado e, por meio de estratégias inovadoras, promover um diagnóstico e propor políticas visando a atingir as metas propostas pelo grupo.

A inclusão da Autarquia ocorre em meio a diversas ações quem vêm sendo tomadas pela Suframa, por meio da Coordenação Regional da Suframa em Rio Branco (CoreRBR), com vistas a estimular o desenvolvimento regional, de acordo com as diretrizes propostas pela atual gestal da Superintendência. “Temos participado diretamente de iniciativas que buscam promover avanços no Acre. Atuar junto ao Fórum Permanente vai ao encontro da nossa missão enquanto servidores públicos e representantes da Suframa no estado”, afirmou a coordenadora regional da Autarquia em Rio Branco, Maria Thereza Alves.

Dentre algumas atividades relativas ao Fórum Permanente, podem ser destacadas a busca pela execução de políticas de desenvolvimento do Acre; a identificação de problemas e as possíveis soluções com vistas à geração de empregos, o fortalecimento da economia e a atração de investimentos; o auxílio para dar continuidade a projetos de interesse do estado, com foco no desenvolvimento socioeconômico; a realização de estudos para identificar potencialidades e vocações da economia do Acre; a criação de programas, metas e linhas de interesse econômico local; a promoção de fóruns, seminários ou reuniões técnicas com especialistas que possam contribuir com avanços no estado; a identificação, avaliação e divulgação de especificidades locais com vistas à conquista de novos mercados; e a criação de meios, sistemas e redes de informação a fim de orientar a tomada de decisões e a avaliação das políticas de desenvolvimento do Acre.

Além da Suframa, o Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre conta com instituições como Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Governo do Estado, Federação de Agricultura do Estado (Faeac), Federação do Comércio (Fecomercio-AC), Federação das Associações Comerciais (Federacre), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Federal do Acre (Ifac), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Associação dos Municípios do Acre (Amac) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte

Texto: Márcio Gallo



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?