sábado, 04 de abril de 2020

ECONOMIA

Semana começa com nova queda do barril de petróleo

23/03/20 09:29

O preço do barril de petróleo voltou a despencar, desta vez entre 8 e 9%, após a abertura das bolsas.

Assim, os futuros de maio de petróleo do tipo Brent caíram para US$ 25,13 (R$ 127) o barril, em 8,22%, seguindo a tendência de desvalorização observada nas últimas semanas.

Em 6 de março, a Organização Mundial dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e dez produtores independentes, entre eles a Rússia, deixaram de limitar a produção a partir de 1º de abril por não terem alcançado um acordo para prorrogar a iniciativa que estava vigente desde 2017.

A ruptura do pacto petroleiro, junto com a pandemia do coronavírus, afundou o preço do petróleo para valores não vistos desde o começo dos anos 2000. As moedas de países que dependem fortemente da exportação do hidrocarboneto, como Rússia e Noruega, despencaram fortemente.

Fonte

Sputnik Brasil



Categorias: ECONOMIA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?