sábado, 18 de janeiro de 2020

GERAL

Presidente da Câmara anuncia prorrogação de quitação das dívidas do Refis e novo Concurso para 2020

15/01/20 16:30

Projeto de autoria de Edwilson Negreiros foi aprovado pelo Legislativo Municipal. No programa, vereador também destacou ações realizadas em 2019.

Porto Velho, RO – Em entrevista nessa quarta-feira (18) ao Programa a Voz do Povo, -apresentado pelo jornalista e advogado Arimar de Souza Sá ao vivo de segunda-feira à sexta-feira do meio-dia às 13 horas na capital pela Rádio Caiari 103,1 e em Rede Estadual pela Antena FM-, o presidente da Câmara de Porto Velho vereador Edwilson Negreiros, anunciou que o prazo para renegociação de débito em atraso com o município será prorrogado até 2020.

De acordo com o presidente, autor do projeto juntamente com o vereador Marcelo Reis, o prazo para o pagamento das dívidas com o Refis que terminaria nesta quinta-feira (19), foi prorrogado até o dia 30 de junho do próximo ano, e aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara realizada nessa segunda-feira (16).

“Tem muita gente que não recebeu ainda o 13º e nem o salário que iria perder essa oportunidade de quitar a sua dívida com descontos até a 100% dos valores referentes a juros e multas, renegociar ou parcelar. A pedido do prefeito Hildon Chaves, apresentamos o projeto e felizmente foi aprovado”, reforçou.

Concurso

No programa, o presidente também destacou as principais ações da Câmara no decorrer de 2019. Entre elas, salientou o reconhecimento aos servidores da Casa de Leis como a implantação das faixas salariais com aumento de até 40%, e que segundo Edwilson Negreiros, estavam há muito tempo sem atualização.

“Além de reconhecer  trabalho dos servidores, também empossamos todos os que fizeram o último Concurso em 2018”, ressaltou, anunciando também que, no próximo ano, um novo Concurso Público será realizado no Legislativo Municipal.

Outra grande conquista em termos administrativos, mencionada pelo vereador presidente, foi a estrutura física da Câmara, que conforme lembrou, foi iniciada na gestão do ex-presidente Maurício Carvalho e concluída nesta, proporcionando mais conforto aos servidores e qualidade no atendimento  à população.

Projetos e ações

A aquisição de 143 ônibus para resolver os problemas em torno do Transporte Escolar, contratação de motoristas e monitores para a rede pública de ensino através do Conselho Escolar; Transporte Coletivo; equiparação do piso dos dentistas da capital ao nacional; aumento de 5% do salário de todos os servidores públicos do município; contratação de 70 médicos além de enfermeiros e técnicos para as Unidades de Saúde do município; revitalização e reformas feitas nas UPA´s que serão concluídas através de recursos na ordem de R$ 10 milhões viabilizados pelo ex-deputado federal Lindomar Garçom; início das obras dos 64 km de recapeamento das ruas e avenidas de Porto Velho que teve ordem de serviço assinada pelo prefeito Hildon Chaves; instalação de novas paradas de ônibus que também já estão sendo feitas na cidade; iluminação na entrada da cidade; revitalização dos viadutos; investimentos nos distritos da região como os 30 km de asfaltamento realizados em Jaci-Paraná; Rodoviária de Porto Velho; devolução de R$ 1,5 milhão aos cofres do município pela Câmara que será consolidada no início de 2019; e outros projetos e ações realizadas no decorrer deste ano, também foram destacadas por Edwilson Negreiros no programa.

“Este ano, foi um ano de transformação, e o próximo será o da mudança”, resumiu o presidente do Legislativo da capital.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

 

Fonte

Jaqueline Alencar / Rondonoticias



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?