domingo, 05 de abril de 2020

GERAL

Prefeitura pode deflagrar operação tolerância zero no carnaval

13/02/20 10:52

Porto Velho, RO – Apesar das operações deflagradas pelo Departamento de Postura da Prefeitura da Capital, tornou-se comum a existência de um registro muito grande de ambulantes vendendo roupas, sapatos, sandálias, eletroeletrônicos, bombons e até bebidas alcoólicas em locais proibidos no Centro Comercial e Histórico da cidade.

O Código de Postura, segundo o Coordenador Rauney Viana, em entrevista à imprensa, entre outras vendas em espaços públicos, ‘o Código proíbe ambulantes venderem bebidas alcoólicas’.  Nesse caso, a Administração municipal, por meio da Operação Tolerância Zero, deverá desencadear nos próximos dias, ações intensivas durante todos os eventos. Essa operação, segundo informações de agentes da SEMISB, ‘deverá retornar durante o carnaval deste ano’.

Em se tratando de vendas de outros produtos, o histórico de vendedores ambulantes ocupando espaços públicos na cidade é muito extenso ao longo de todas as administrações.

Mesmo com as apreensões que ocorrem, constantemente, sobretudo em épocas cívicas e sociais do calendário de eventos do município, ‘ambulantes permaneceram trabalhando no entorno dos locais de festas’, como no período de festas juninas e carnaval de rua. Os vendedores, também, são vistos nas principais vias da cidade, como nas Avenidas Pinheiro Machado, Carlos Gomes, Farcquar, Rogério Weber e Sete de Setembro.

De acordo com agentes do Código de Postura vinculados á Secretaria Municipal de Infraestrutura Básica (SEMISB), para que o ambulante possa trabalhar legalizado na venda de seus produtos, ‘deve solicitar licença para poder vender nos locais não proibidos’. Apesar de o carnaval já estar se aproximando, será realizado ‘a Operação Tolerância Zero, uma ação contra a venda de bebidas alcoólicas por ambulantes, além das vistorias rotineiras, deverão atuar com mais rigor na Festa de Momo 2020’.

Além do centro da Capital, outros locais cobiçados por ambulantes para venderem seus produtos em eventos de grande concentração de pessoas sempre foram a Praça das Três Caixas D’Água, Parque dos Tanques, Avenidas Imigrantes (Desfile de 7 de Setembro) e o Largo do Complexo Ferroviário. Além das Avenidas Pinheiro Machado, Carlos Gomes e do cruzamento da Rogério Weber com a Sete de Setembro, itinerário habitual do desfile da tradicional Banda do Vai Quem Quer.

 

Fonte

Por Xico Nery



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?