domingo, 19 de janeiro de 2020

ECONOMIA

Preços do frango e porco disparam após aumento da carne vermelha

04/12/19 11:10

Isso porque diante do aumento da procura por carnes de porco, frango e ovos como opção, esses itens também já estão sofrendo reajustes.

A alta assustadora no valor do quilo da carne bovina está provocando uma espécie de efeito dominó no mercado alimentício. Isso porque diante do aumento da procura por carnes de porco, frango e ovos como opção, esses itens também já estão sofrendo reajustes.

Segundo Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a alta da carne bovina chegou justamente no período das festas de fim de ano, quando as pessoas costumam comprar mais. Dessa forma, os produtores tem aproveitado a demanda para aumentar a produção de carne brancas e outras proteínas que possam substituir a vermelha no cardápio.

Mas conforme a ABPA, tal procura também deve ter um efeito colateral: o de que os preços não baixem mais daqui para frente, e sejam apenas mantidos na média atual.

Para justificar o aumento, na semana passada a ministra da cultura, Tereza Cristina afirmou o setor não fazia reajustes há três anos e por isso, o aumento veio em hora oportuna.

 

Fonte

Portal do Holanda



Categorias: ECONOMIA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?