domingo, 29 de março de 2020

DEIXA EU CUIDAR DE VOCÊ

Porto Velho  não deixou Hildon Chaves Cuidar dela

10/01/20 17:44

Porto Velho, RO – No dia 1º de janeiro deste ano, os tucanos ‘celebraram’ três anos de governo. Isso mesmo, rodeado de segredos e mistérios, o prefeito Hildon Chaves, assumiu o comando da prefeitura de Porto Velho. Em seu programa de governo, anunciou vários projetos e propostas, entre elas, a celebração de uma Parceria Público Privada (PPP) para sanar problemas relacionados ao abastecimento de água e esgoto sanitário da Capital.

Chaves pretendia trazer para a responsabilidade do município o serviço de água, que até hoje continua sob a gestão do Estado. O tucano pretendia ainda abrir concessões para empresas privadas, através de concorrência pública, que executaria os serviços com recursos próprios. Em sua gestão, Chaves, garantia que “a Prefeitura não iria gastar um real sequer para resolver o problema”.

– Além dos cortes de gastos públicos anunciados pelo tucano, todos esbarraram, por sua vez, na pressão política.

Hildon Chaves, também prometeu mudar a cara da cidade, através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (SEMUSB) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), garantindo a limpeza de terrenos baldios, a construção de muros e calçamento dos imóveis abandonados. A conta seria enviada junto com o IPTU aos proprietários dos imóveis e, caso não houvesse pagamento, os contribuintes teriam seus nomes inclusos na dívida ativa do município.

Ao menos, três anos de governo, não se sabe ao certo quantos proprietários de terrenos baldios e abandonados sofreram multas ou perderam a titularidade após sucessivos anúncios publicitários pagos à mídia corporativa local.

www.correiodenoticia.com.br – Foto: Edilson Neves

Segundo dados coletados junto à Secretaria Municipal de Serviços Básicos (SEMUSB), extraoficialmente, ‘teriam sido notificados cerca de dois mil proprietários’. No entanto, não foi informado os números de multas aplicadas pelo município e, muito menos, os valores arrecadados’.

Inicialmente, a campanha publicitária realizada através de emissoras de rádios e tevês locais, além de espaços comprados em jornais aliados do ‘Regime Tucano’, infelizmente, a chamada imprensa/mídia ‘chapa-branca’, ao menos dois mil proprietários de pequenos e médios imóveis teriam sido notificados pelo Departamento de Postura da Prefeitura.

De acordo com uma fonte ligada ao Departamento de Postura Urbana, ‘os lotes abandonados, sem cercas e muros, completamente no matagal, foram enquadrados na Lei Municipal 53-A, do Código Municipal de Postura do Município’.

Para resolver o problema, a Prefeitura começou operações de fiscalização em terrenos abandonados. Logo depois, foi publicado em jornais de grande circulação, uma ‘lista negra’ constando nomes dos proprietários e dimensões das referidas áreas. Além de prazos de 30 dias para o dono providenciar a limpeza do imóvel. Contudo, ‘nada disso surtiu muito efeito’, adiantou o interlocutor.

Vale ressaltar que, as ações realizadas pela Prefeitura foram plenamente divulgadas. Porém, até agora, não conseguiu chegar aos grandes proprietários, os quais, são donos de grandes áreas  localizadas em pontos nobres da Capital.

Este Vídeo é o programa de encerramento da campanha eleitoral de Hildon Chaves. “Meu objetivo é declarar, de um modo diferente, meu compromisso com a população de Porto Velho. Peço que você assista e, mostre para seus familiares e amigos e tirem suas conclusões.

Em uma dessas áreas, há duas semanas, um morador de rua morreu afogado no grande lago que se formou entre as escavações de uma suposta construção, cujo proprietário, segundo informações, seria de um empresário/político renomado na cidade de Porto Velho. O local, de acordo com moradores da região, além do matagal às margens do lago, serve de criadouro do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela). Além de insetos, animais peçonhentos e até répteis de pequeno porte.

– Infelizmente, isso ainda não aconteceu, contudo, continuamos na esperança, arrematou uma fonte palaciana.

www.correiodenoticia.com.br – Foto: Edilson Neves

 

Fonte

da Redação/CNR



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?