domingo, 05 de abril de 2020

GERAL

Petistas se instalam no Incra em Rondônia e pisoteiam produtores rurais

13/02/20 13:29

Porto Velho, RO – Produtores rurais que votaram em Jair Bolsonaro reclamam do atendimento no Incra, e perguntam quem indicou ao presidente da República o nome de Éderson Littig Bruscke para ser superintendente. Ele colocou em pontos estratégicos do instituto reconhecidos petistas que são acusados de prejudicar trabalhadores do campo.

Ex-diretor do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos, Éderson está cercado de ex-sindicalistas historicamente ligados ao PT, sendo que alguns deles usam as redes sociais para fazer chacota do presidente Jair Bolsonaro.

Uma das petistas apontadas por servidores do Incra é Lúber Katia. O superintendente a colocou para assessorar o chefe da Divisão de Regularização Fundiária e atual presidente do Sindicato dos Peritos Agrários.

Alguns dos sindicalistas petistas mandam e desmandam no Incra continuam bombardeando Bolsonaro. Um deles, também ex-sindicalista que agora ocupa cargo comissionado no instituto, foi secretário do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho.

Enquanto o PT comanda o Incra em Rondônia, títulos de terra que deveriam ser emitidos são engavetados. Proprietários rurais vão constantemente ao instituto reclamar, chegando a dizer que aparentemente esse grupo de petistas colocados no instituto não quer regularizar “titular” as áreas porque setores da estrela vermelha defendem invasões por grupos de sem-terra.

Há mais de um caso de pequeno proprietário rural do interior que vendeu galinhas para comprar passagem para poder se deslocar a Porto Velho, tentando obter notícias do título da terra. Chegando na capital foi informado que o superintendente Éderson Bruscke só atende se a conversa for agendada com uma semana de antecedência.

Sr. Ederson Littig Bruscke – Divulgação

Alguns produtores teriam tentado falar com o responsável pela Divisão de Ordenamento Fundiário, José Ribeiro da Cunha. Acontece que ele atende o público somente das 8 horas ao meio-dia, porque de tarde o expediente seria somente interno. Segundo servidores do Incra, mais de um pequeno produtor teve que dormir na rodoviária de Porto Velho, para voltar ao instituto no dia seguinte, para ser atendido na divisão.

O produtor, após uma noite mal-dormida, foi informado que o processo da entrega do título está travado, e que muitos processos que estavam bem avançados voltaram à estaca zero, por conta da administração petista, que desconsiderou o trabalho feito anteriormente, disse.

Funcionário do Incra, também reclamam, dizendo que gostariam de atender durante a tarde produtores rurais que se deslocam de longe, mas não pode fazer nada, porque quem manda é o superintendente, e ele só ouve petistas. O horário de atendimento foi mudado por Éderson Littig Bruscke por conta própria. Não foi uma decisão tomada em Brasília.

Cunha, como o responsável pela Divisão de Ordenamento Fundiário é conhecido, trabalhou com os ex-superintendentes Olavo Nienow e Carlino Lima, ambos indicados pelo ex-deputado federal petista Anselmo de Jesus. Há diversas reclamações sobre a forma como ele atende proprietários de terra.

Fonte

Redação/CNR



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assessoria de Comunicação - INCRA/RO Recent comment authors
newest oldest most voted
Assessoria de Comunicação - INCRA/RO
Visitante
Assessoria de Comunicação - INCRA/RO

NOTA DE ESCLARECIMENTO INCRA Tendo em vista a matéria intitulada “Petistas se instalam no Incra em Rondônia e pisoteiam produtores rurais” , publicada acima, a superintendência regional do Incra em Rondônia esclarece que: a) O atual superintendente regional, Ederson Littig Bruscke, nomeado em 08/11/2019, é servidor efetivo da autarquia, aprovado em concurso público, da carreira de Perito Federal Agrário. Como primeiro ato, alterou as chefias da regional, tendo como escolha dos novos gestores o perfil técnico e meritocrático, alinhado com as diretrizes institucionais da autarquia e do Governo Federal; b) Toda a equipe gestora é composta por servidores da autarquia,… Read more »

×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?