sexta, 24 de janeiro de 2020

GERAL

Outorga de águas superficiais de Rondônia é tema de seminário

04/11/19 14:38

Nova tecnologia desenvolvida pelo Ipea será apresentada a gestores estaduais no próximo dia 07/11, em Porto Velho

O ecossistema estadual de gestão hídrica de Rondônia tem encontro marcado no próximo dia 7 de novembro, a partir das 8h, em Porto Velho. Será uma oportunidade para autoridades, técnicos, pesquisadores, especialistas e usuários conhecerem a nova ferramenta, que vai apoiar as decisões dos gestores estaduais sobre outorga do uso das águas da bacia hidrográfica do Rio Machado.

Desenvolvida pelas pesquisadoras do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Cristiane Araújo Amaro e Maíra Hilgemberg Alves, a nova tecnologia já foi aplicada ao longo do Rio Machado, que cobre 40% do estado. O rio tem potencial de crescimento da demanda nos próximos anos, especialmente por parte dos produtores rurais, usuários de suas águas.

As pesquisadoras do Ipea vão apresentar a nova solução durante o Seminário Suporte à Decisão para Outorga de Águas Superficiais no Estado de Rondônia, no auditório do Rondon Palace Hotel, no bairro Nossas Senhora das Graças, na capital rondoniense. Trata-se de uma ferramenta, que permite avaliar a capacidade de oferta frente à demanda de águas superficiais – rios, córregos, lagoas etc, consideradas as principais fontes de abastecimento hídrico potável do planeta.

O seminário é uma iniciativa do Ipea junto com a Agência Nacional de Água (ANA) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 6 de novembro, por meio do linkhttp://bit.ly/2WcA0nZ

Fonte

Ipea Assessoria



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?