sábado, 18 de janeiro de 2020

GERAL

Os 6 tipos de brigas (saudáveis) que todo relacionamento duradouro deve ter

15/01/20 13:18

É tudo sobre como você conversa. Conversar constantemente é um sinal de um relacionamento ruim, mas, por outro lado, nunca discutir nada não é apenas raro, mas também não particularmente saudável.

Se você nunca pode discordar construtivamente com seu parceiro, é preciso se perguntar o quão saudável e estável seu relacionamento realmente é.

Muitos de nós entramos em pânico durante o primeiro argumento que temos com alguém que amamos, pois a discordância gera muita ansiedade para todos nós, e talvez não saibamos como conversar eficazmente. No entanto, ter brigas de relacionamento saudáveis indica duas pessoas que se respeitam.

E vamos ser honestos: existem algumas palavras e tópicos que realmente não pertencem a brigas de relacionamento com alguém que você ama. O problema é que muitos de nós ouvimos responder, em vez de ouvir para entender.

A linha inferior é que há certas brigas que você deve ter em seu relacionamento, todas indicando que você pertence.

Aqui estão os 6 tipos, segundo estudos do site de relacionamento sugar, Meu Rubi:

1. Briga sobre a direção que seu relacionamento está seguindo

Obviamente, vocês dois devem seguir a mesma direção no que diz respeito ao seu nível de comprometimento, mas se você discutir a respeito inicialmente, é um bom sinal de que vocês dois estão sendo diretos e honestos sobre suas necessidades.

O momento crucial é que vocês dois concordam com a direção. Se ele quer se mudar e você também, ótimo! Se ele faz e você não, isso não é tão bom. Mas um relacionamento saudável geralmente tem conflito sobre como vocês dois seguirão em frente.

Isso não é saudável se for uma conversa repetitiva. Se acontecer uma vez e pronto, significa que vocês dois estão sendo honestos e diretos.

2. Briga por família

Digamos que brigas constantes pela família não são saudáveis. Meu ex e eu fizemos isso, e foi um dos principais sinais de que nosso casamento não era saudável. Mas estabelecer limites sobre como vocês dois imaginam ter família na vida um do outro é saudável.

Você precisa saber se sua esposa imagina a família extensa se mudando. Você precisa saber se a família tóxica de seu namorado será um elemento permanente em sua vida e como ele lida com eles. Esta é uma conversa digna de ter.

3. Briga por espaço pessoal

Todo relacionamento é uma dança, vocês dois estão tentando descobrir como existir juntos, mas também como existir como uma pessoa independente. Todos evoluímos e mudamos, mesmo quando existimos como casal, e até mudamos como casal.

Conversar sobre como manter intactas essas fronteiras e identidade pessoais é importante. Vocês dois devem sentir que podem ser sua própria pessoa, assim como a outra metade desse casal. Casais saudáveis respeitam as necessidades do outro para serem humanos independentes.

4. Briga por sexo

Nenhuma conversa deve ser uma batalha diária. Isso não é saudável. Mas em relacionamentos de longo prazo, é comum que os casais discordem sobre como o sexo faz parte do relacionamento. Momento, frequência, variedade – todas essas batalhas são enfrentadas por casais saudáveis, porque não escondem seus sentimentos ou se envolvem em outras atividades fora do relacionamento.

Eles estão vindo um para o outro e falando sobre isso de forma aberta e respeitosa. As pessoas também evoluem sexualmente. Conversar sobre suas necessidades e as de seu parceiro e tentar encontrar o equilíbrio é extremamente saudável.

5. Briga por dinheiro

Sim, você deve discutir abertamente e talvez discordar sobre como o dinheiro é gasto, principalmente se estiver morando juntos, noivado ou casado. Você precisa falar sobre tudo, desde grandes despesas até pequenas despesas.

Você não pode sentar e segurar enquanto seu parceiro faz compras e vocês dois estão sem dinheiro! Se o dinheiro é uma batalha diária, é um sinal de que há outras questões maiores em jogo, mas brigar periodicamente por dinheiro é realmente comum.

6. Briga por sua vida social

O espaço pessoal como seres humanos independentes é uma necessidade para qualquer pessoa em um relacionamento. Você não quer se sentir como se não pudesse se mover ou respirar sem que o outro o permita, e não quer se sentir como se estivesse em um relacionamento sozinho.

É comum e normal discutir e discutir com que frequência você vê outros amigos ou grupos sociais juntos ou sozinhos, com que intensidade essas pessoas estão envolvidas em suas rotinas diárias e com que frequência você deixa as pessoas socializarem em sua casa. Em geral, não há problema em discutir isso, pois é um ato de equilíbrio manter seus amigos, sua própria identidade e sua identidade dentro da parceria.

No geral, conversar é bom quando você faz isso sem xingamentos, ouve primeiro e pode entender o que o outro está dizendo antes de responder, não está brigando constantemente e é honesto. Portanto, não tenha medo quando tiver essa primeira conversa, porque isso acontece em todos os relacionamentos.



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?