sábado, 18 de janeiro de 2020

SAÚDE

Operação Sorriso realiza 53 correções de lábio leporino

20/12/19 15:37

Porto Velho, RO – Em 35 anos de trabalho a Operação Sorriso, já transformou a vida de mais de 288 mil crianças pelo mundo. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,5 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.  Em Porto Velho a Operação Sorriso retornou pela 6ª vez e realizou em 53 pacientes a correção de lábio leporino e fenda palatina.

Entre os dias 2 e 7 de dezembro, 108 pessoas passaram pela triagem e atendimentos médicos. A ONG contabilizou ainda 756 consultas gratuitas e exames de laboratório neste período.

Os pacientes selecionados passaram por cirurgia com os voluntários da ONG no Hospital Santa Marcelina. No local compareceram pessoas de diversas cidades da região norte e da Venezuela. Foi o caso da paciente Elizabeth Bolívar, de 5 meses, cuja família viajou 17 dias e mais de 1000 km, desde Iquitos, no Peru, até Porto Velho, apenas para conseguir a cirurgia reparadora.

“Cada paciente tem uma história especial, mas essa comoveu demais o grupo de voluntários por conta dos muitos sacrifícios enfrentados por eles até chegar à missão”, comentou a coordenadora de programas Fernanda Carbonari Fernanda.

Fonte

Diário da Amazônia



Categorias: SAÚDE


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?