domingo, 05 de abril de 2020

JUSTIÇA

MPRO disponibiliza na intranet Guia do CNMP para Atuação na Proteção e Amparo às Vítimas

14/01/20 14:44

O objetivo do guia é estabelecer diretivas de conteúdo prático para atuação do Ministério Público na esfera de proteção às vítimas de criminalidade, desde a fase de inquérito policial até a fase da execução da pena, relativa ao autor do fato

O Ministério Público de Rondônia está disponibilizando na intranet da Instituição, para consulta de Membros e servidores, o Guia Prático de Atuação do Ministério Público na Proteção e Amparo às Vítimas de Criminalidade, recentemente publicado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O objetivo do guia é estabelecer diretivas de conteúdo prático para atuação do Ministério Público na esfera de proteção às vítimas de criminalidade, desde a fase de inquérito policial até a fase da execução da pena, relativa ao autor do fato. Desse modo, a publicação visa a fortalecer a ideia de que o MP deve assumir o protagonismo na tutela das vítimas de criminalidade, especialmente em casos de infrações e atos infracionais violentos e naqueles em que há repetida e reiterada colocação da vítima no ciclo de violência, intimidação e sujeição.

De acordo com a introdução da publicação, “o Ministério Público, ao assumir o protagonismo da persecução penal e o monopólio da reação social frente ao delito, tem por dever tutelar os interesses das vítimas de criminalidade, tomando por base o entendimento de que o delito não ofende apenas a vítima concreta, mas a sociedade como um todo”.

O guia está disponibilizado na área inferior da intranet, destinada a banners, sob o título Guia Prático de Atuação do Ministério Público na Proteção e Amparo às Vítimas de Criminalidade.

Fonte

Ascom MP-RO



Categorias: JUSTIÇA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?