sábado, 29 de fevereiro de 2020

JUSTIÇA

MPE/RO instaura inquérito contra presidente da Câmara de Vereador de Porto Velho por ato de nepotismo direto e cruzado

23/01/20 15:14

MPE/RO instaura inquérito contra presidente da Câmara de Vereador de Porto Velho por ato de nepotismo direto e cruzado

O diário eletrônico do Ministério Público do Estado de Rondônia publicou, no dia de hoje (21.01.2020), instauração de inquérito, para investigar, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador FRANCISCO EDWILSON BESSA HOLANDA NEGREIROS e seus parentes ANA MARIA RODRIGUES NEGREIROS, Secretária Adjunta da SEMASF da Prefeitura de Porto Velho; GLÁUCIA LOPES NEGREIROS, Secretária Adjunta da SEMED da Prefeitura de Porto Velho; CRISTIANE NEGREIROS MONTEIRO, Assessora Financeira e Contábil do Departamento de Contabilidade da SEMFAZ da Prefeitura de Porto Velho; CÍCERO RODRIGUES DE NEGREIROS, Assessor Técnico Nível II do Departamento de Administrativo da SEMUR;

JOSÉ CARLOS JORGES GOMES NEGREIROS, Gerente de Divisão da Divisão de Treinamento da SEMAD da Prefeitura de Porto Velho; LETÍCIA RODRIGUES NEGREIROS, Assessora Exec. Presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho; e novamente JOSÉ CARLOS JORGE GOMES NEGREIROS no Gabinete do Vereador FRANCISCO EDWILSON BESSA HOLANDA NEGREIROS nos anos de 2015 e 2016 como chefe de gabinete e, posteriormente, assessor parlamentar comunitário, o que pode, em tese, caracterizar nepotismo direto e cruzado, coaptação de apoio político por nomeação excessiva de parentes de integrantes do Poder Legislativo, no caso o atual Presidente, além de se verificar o preenchimento correto da declaração de parentesco, o que configura improbidade administrativa por violação dos princípios constitucionais da moralidade e impessoalidade. A determinação é do promotor público, doutor Rogério José Nantes, da 8ª Promotoria de Justiça de Porto Velho Extrato. O inquérito é o de número 2020001010000678, relacionada à portaria de número 02/2020.

 

Fonte

Diario/MPRO



Categorias: POLÍTICA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?