sexta, 17 de janeiro de 2020

POLÍTICA

Ministra da Agricultura diz que agrotóxicos são seguros para o consumidor

07/08/19 08:45

Segundo Tereza Cristina, além das medições da Anvisa, são realizadas diversas pesquisas com os produtos

Nenhum consumidor brasileiro está sendo intoxicado por agrotóxicos, garantiu a ministra da Agricultura, Tereza Cristina nessa terça-feira (6), enquanto conversava com jornalistas e especialistas para explicar como os defensivos agrícolas são registrados e utilizados no Brasil. Segundo a ministra, os únicos que podem ser contaminados com o uso dos pesticidas são os agricultores.

O diretor da Anvisa, Renato Porto, afirmou que todos os agrotóxicos liberados são seguros.

Ainda de acordo com Tereza Cristina, o ministério prepara uma decreto com regras para a capacitação de agricultores sobre a forma correta de aplicar os pesticidas.

Neste ano, foram registrados 262 agrotóxicos, sendo 14 de origem biológica ou orgânica e 7 novos. Existem 32 novas substâncias aguardando registro no Ministério da Agricultura. No Brasil são utilizados 4kg de pesticidas por hectare.

Nessa terça-feira, ambientalistas entregaram na Câmara dos Deputados três abaixo-assinados com mais de 160 mil assinaturas contra a liberação dos agrotóxicos no país.

De 2006 até este ano, a Anvisa revisou 16 ingredientes dos pesticidas e baniu 12 de serem comercializados no país.

Fonte

Repórter Nacional



Categorias: POLÍTICA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?