Ladrões levam tudo da associação de moradores do Crystal da Calama

Os Ladrões levaram tudo. Provavelmente eles estavam com um veículo apropriado para levar o material.  

Porto Velho, ROA sede da Associação de Moradores da Primeira Etapa do Residencial Crystal da Calama, Zona Leste da Capital, foi arrombada na madrugada desta última quinta-feira (21). Isso mesmo. Levaram tudo. Provavelmente os ladrões estavam com um veículo apropriado para levar o material.  

As associações de moradores são locais onde a comunidade se reúne e tudo é conseguido com o envolvimento de moradores. Mas infelizmente temos aqueles indivíduos que preferem retirar as conquistas de quem trabalha. É o que vem acontecendo na região Zona Leste de Porto Velho.

De acordo com a vizinhança, ‘essa é a sexta vez que os bandidos atacam a Associação’. Na ação desta quinta-feira 21, os ladrões levaram móveis (armários e outros), mesas – que haviam sido emprestadas por outra Associação – geladeira, fogão e aparelho de ar-condicionado.

Sobre o assunto, a Reportagem tentou entrar em contato com o presidente da Associação, Elenilson Lobato, mas, não foi possível até o fechamento desta edição. Contudo, moradores disseram que, ‘esse tipo de arrombamento tem acontecido com frequência. Esse é a sexta vez consecutiva’. Porém, os ladrões nunca foram presos pela Polícia.

“O quadro da segurança pública em Porto Velho, particularmente na Zona Leste da Capital, é um quadro de calamidade. Realmente absurdo!”, denunciou um morador, que preferiu não ser identificado. Ele entende que o modelo está falido e que deve ser rediscutido com a população, disse.

OUTRAS MAZELAS – Prestes a deixar o local do empreendimento por força de contrato com o Ministério das Cidades, a Construtora Centro MINAS (CCM) quase sempre é questionado sobre a totalidade das obras físicas  estabelecimento no contrato com o Governo Federal.

Pelo contrato governamental, segundo fontes da Coordenadoria de Habitação do Governo do Estado, que é ligada à Secretaria de Assistência Social (SEAS) chefiada pela Primeira Dama Luana Rocha, de acordo com o contrato ‘a Centro MINAS’, deve manter apenas serviços de reparos nos imóveis. Além da construção de escola, creche, unidade de serviço social, posto policial, boxes comerciais, de saúde e terminal de ônibus.

Com relação à insegurança que reina nas duas etapas do Residencial Crystal da Calama, os moradores afirmam que, ‘a maioria dos ladrões são daqui mesmo e das redondezas, quando não agem com comparsas de outros pontos da Zona Leste’.

Apesar de uma série de arrombamentos do prédio da Associação de Moradores, as famílias alegam que, ‘raramente o prédio abre para o atendimento diário às demandas dos moradores’. Essa ausência de expediente facilita as ações dos desocupados, isso ‘é tudo que os bandidos querem para continuar praticando esse tipo de crime’, apontam os antigos residentes do empreendimento,

PATRULHAMENTO – Os Militares lotados no Comando do Policiamento da Capital (CPC), do Comando Geral da Polícia Militar informaram à Reportagem que desde que os ‘moradores procuraram o Comando Geral em 2019, eles vem fazendo o patrulhamento na região’. Para isso, os militares, contam com o apoio dos moradores para informar sobre as ocorrências não chegadas ao CIOP – Centro de Informações e Operações Policiais.

POr Xico Nery | Redação/CN

Um comentário em “Ladrões levam tudo da associação de moradores do Crystal da Calama

  • 23 de maio de 2020 em
    Permalink

    Olha não sei com quem vcs falaram pra fazer essa matéria, mas uma coisa eu digo, o que o morador disse e mentirosa, toda semana estava aberta, mas com a pandemia e claro que não vamos está nos expondo. E outra somos voluntários, ninguém paga nada a gente pra está na associação.

    Resposta

Deixe uma resposta

×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?
%d blogueiros gostam disto: