Gasto da China com defesa terá menor alta das 3 últimas décadas

No entanto, mesmo apesar da queda do investimento na área de defesa, os gastos no setor vão ter alta de 6,6% em relação a 2019.

O governo chinês anunciou que os gastos com defesa do país vão aumentar neste ano no menor ritmo em três décadas.

No entanto, mesmo apesar da queda do investimento na área de defesa, os gastos no setor vão ter alta de 6,6% em relação a 2019.

O gasto, mencionado no orçamento nacional divulgado nesta sexta-feira (22), será equivalente a US$ 178,16 bilhões (aproximadamente R$ 990 bilhões). As informações foram publicadas pela agência Reuters.

O primeiro-ministro, Li Keqiang, disse que as Forças Armadas não serão prejudicadas.

“Aprofundaremos reformas na defesa nacional e nos militares, aumentando nossa capacidade logística e de apoio de equipamentos, e fomentaremos o desenvolvimento inovador de ciência e tecnologia voltadas para a defesa”, afirmou.

economia chinesa encolheu 6,8% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019 por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Melhoraremos o sistema de mobilização da defesa nacional e faremos com que a união entre os militares e o governo e entre os militares e o povo continue firme como uma rocha”, disse Li Keqiang.

Fonte: Sputnik

Deixe uma resposta

×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?
%d blogueiros gostam disto: