quinta, 20 de fevereiro de 2020

GERAL

Fiscalização de trânsito é intensificada na Capital

17/01/20 14:41

Condutor que estaciona em calçadas ou passeios públicos está sujeito a multa e ter o veículo removido.

A fiscalização de trânsito, no que concerne ao uso de calçadas e passeios, nas vias ao entorno da Praça das Caixas d’Água, e na própria praça, entre outros, está sendo intensificada para coibir as irregularidades e infrações relacionadas a estacionamentos e paradas irregulares, fatos que podem gerar insegurança no trânsito da cidade.

O trabalho realizado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) tem o objetivo de impedir que condutores estacionem ou transitem sobre as calçadas, passeios canteiros e jardins públicos, para que haja proteção e segurança a população.

Segundo o  secretário Nilton Kisner, a medida visa aumentar a mobilidade no trânsito, coibindo infrações que gerem riscos de acidentes ou causem danos ao patrimônio público, principalmente aqueles que fazem parte da história da cidade.

Ele também alerta que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que estaciona em calçadas ou passeios públicos está sujeito as penalidades de multa grave, com 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.

 

 

Fonte

Com informações da Comdecom



Categorias: TRÂNSITO


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?