terça, 10 de dezembro de 2019

ECONOMIA

Fenasbac e Banco Central lançam iniciativa com foco na inovação financeira

27/11/19 14:28

No LIFT Learning, estudantes de graduação e pós-graduação trabalham com instituições financeiras para propor soluções inovadoras

A Fenasbac (Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central) e o Banco Central do Brasil lançam, nesta quinta-feira, o LIFT Learning, um programa que une instituições financeiras, universidades e empresas em um ambiente colaborativo com o objetivo de fomentar o ecossistema da inovação.

No programa, as empresas propiciam a estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino parceiras a oportunidade de experienciar, na prática, o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas reais, auxiliando na formação técnica dos alunos.

Podem participar da iniciativa as organizações financeiras (bancos, instituições de pagamento, seguradoras e gestores), institutos de pesquisa, empresas privadas, agências de fomento e instituições de Ensino Superior (graduação e pós-graduação) públicas e privadas. As contrapartidas podem ser prêmios e bolsas de pesquisa para os estudantes participantes.

O primeiro ciclo da iniciativa ocorrerá em 2020, de acordo com o calendário acadêmico das universidades. A Fenasbac promove a seleção dos projetos e constrói um arranjo de cooperação entre as Universidades e as empresas para desenvolvimento da pesquisa aplicada. O ciclo de cada edição tem duração de 6 meses, sendo 4 meses de desenvolvimento do projeto, com a participação de alunos, professores e profissionais de mercado; com acompanhamento e coordenação da Fenasbac.

Os resultados serão apresentados para as empresas e instituições financeiras e um artigo científico será apresentado para publicação pelos alunos participantes. Os projetos de inovação desenvolvidos no LIFT Learning devem ser aderentes à Agenda BC# do Banco Central do Brasil com pauta de trabalho centrada na evolução tecnológica para desenvolver questões estruturais do Sistema Financeiro Nacional.

Fonte

Assessoria



Categorias: ECONOMIA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?