sábado, 28 de março de 2020

GERAL

Fechamento de fronteiras aumenta apreensões de drogas

24/03/20 10:06

Após o fechamento delas, entre 20 de março e 23 de março, esse número foi para 3,9 toneladas, um salto de 180%.

A operação de fechamento das fronteiras brasileiras para conter o avanço do coronavirus no Brasil acabou levando ao aumento da apreensão de drogas nas divisas com os países vizinhos.

Um levantamento do Ministério da Justiça mostra que entre os dias 13 de março e 16 de março, antes, portanto, do fechamento, foram apreendidos 1,4 tonelada de drogas nas fronteiras brasileiras. Após o fechamento delas, entre 20 de março e 23 de março, esse número foi para 3,9 toneladas, um salto de 180%.

Além disso, a apreensão de maços de cigarros subiu no mesmo período de 1.195.970 unidades para 5.341.000 unidades, uma ampliação de 346%.

O coordenador geral de fronteiras do Ministério da Justiça, Eduardo Bettini, disse à CNN que a portaria do fechamento das fronteiras barrou a passagem de pessoas, mas permitiu o trânsito de cargas, o que permitiu que as apreensões continuassem ocorrendo. Além disso, houve aumento do efetivo nos mais de 16 mil quilômetros de fronteiras, o que permitiu uma fiscalização maior.

“O aumento da fiscalização significa mais policiais e as apreensões acabam acontecendo em volume maior”, disse.

 

Fonte

CNN Brasil



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?