Esperto, ex-prefeito de São Miguel contrata marido de juíza para atuar em sua defesa

Zenildo Pereira dos Santos, pode ser considerado espertinho nos meios jurídicos.

O ex-prefeito de São Miguel do Guaporé, Zenildo Pereira dos Santos, pode ser considerado espertinho nos meios jurídicos. Provavelmente para atrasar o andamento de um processo de improbidade administrativa movida contra ele pelo Ministério Público, ele contratou o marido da juíza para ser seu advogado.

Na ação movida pelo MP, através do promotor de Justiça Jônatas Albuquerque Pires Rocha, Zenildo Santos contratou o advogado Antonio Fraccaro para atuar em sua defesa. Acontece que o advogado é marido da juíza Rejane de Sousa Gonçalves Fraccaro. Ela declarou-se impedida para julgar a ação.

Ex-prefeito Zenildo Santos

Com Isso Zenildo Santos consegue ganhar tempo na ação movida pelo MP, que pede o pagamento de R$ 50 mil, porque a prefeitura jogava lixo repetitivamente em um terreno, sem o devido tratamento.

De acordo com o que foi apurado pelo CN, Zenildo pretende concorrer novamente a prefeito, por isso estaria tentando retardar a sentença, talvez porque R$ 50 mil faça falta em uma campanha ou porque pega mal disputar uma eleição tendo sido condenado por não dar a devida atenção ao meio ambiente ou à saúde dos eleitores que moram perto do lixão que, segundo o MP, ele ajudou a constituir.

Ou também pode ser porque a condenação por improbidade administrativa suspenderia seus direitos políticos e ele não poderia concorrer a mais nada por um bom tempo.

Por Redação/CN

Deixe uma resposta

×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?
%d blogueiros gostam disto: