segunda, 27 de janeiro de 2020

ECONOMIA

Especialista debate locação de imóveis via plataformas digitais

11/12/19 17:31

Ouça entrevista com a advogada em direito tributário e imobiliário Sabrina Marcolli Rui

Alguns proprietários de imóveis aproveitam plataformas digitais, como o Airbnb, para locar por temporada seus imóveis. O programa Tarde Nacional conversou com Sabrina Marcolli Rui, advogada em direito tributário e imobiliário, para entender como a prática se tornou um problema em condomínios e quais são as possibilidades de locação nesse serviço.

Segundo a advogada, o Superior Tribunal de Justiça (STF) não definiu, mas indica que é legal e que não se pode proibir os proprietários de locar seus imóveis por uso dessas plataformas. Os principais motivos para que os condomínios impeçam os proprietários de alugar por temporada são os riscos para os outros moradores, a segurança e a desvalorização do prédio.

O que pode ser proposto é a criação de regras próprias dos condomínios, como taxação, mas que não atinja diretamente os donos dos imóveis. “Solicitar os dados de quem for locar, como endereço, podem dar garantia durante o processo de locação”, sugere a especialista.

Sabrina aconselha que entregar cópia do estatuto do condomínio ajuda a evitar problemas, como barulho em horários inapropriados.

Fonte

Agência Brasil



Categorias: ECONOMIA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?