domingo, 05 de abril de 2020

GERAL

Deputado Ismael Crispin visita a Vila de Samuel e lamenta déficit de educação e segurança

13/02/20 16:56

Desde abril de 2013 o ensino médio é obrigatório no Brasil

Na tarde desta quarta-feira (12), o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve na Vila de Samuel a convite dos senhores Geraldo Sem Medo e João Carlos, o Danda. Entre as demandas apresentadas, a falta do ensino médio em uma região com mais de 3.500 famílias e a falta de segurança pública foram as que mais preocuparam o parlamentar.

Segundo dados do Ministério da Educação, desde abril de 2013 o ensino médio é obrigatório no Brasil. Até esta data, a constituição brasileira considerava obrigatório apenas o ensino fundamental, e os pais deveriam matricular seus filhos na escola apenas aos seis anos. A partir de então, tornou-se necessário o ingresso das crianças aos quatro anos de idade na chamada pré-escola (educação infantil), e a sua permanência na escola até os 17 anos, quando devem finalizar o terceiro ano do ensino médio.

Fotos: Assessoria

Dessa forma, Ismael Crispin apontou que um Estado não consegue seu desenvolvimento econômico e social sem priorizar a educação dos seus moradores. “Em algumas localidades do nosso Estado, a educação está em 3º plano. Precisamos trabalhar e reverter essa situação, afinal de contas é após a conclusão do ensino médio que os nossos jovens seguem para o mercado de trabalho e, por isso esta etapa é de grande importância”, disse.

Já em relação a segurança dos moradores de Vila de Samuel, o parlamentar recordou que o art. 144 da Constituição Federal estabelece que, “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos órgãos policiais”.

“A região precisa urgentemente de agrupamento de Polícia Militar. Vamos encaminhar todos esses pleitos ao Executivo e trabalhar firme para que esses munícipes tenham seus direitos garantidos”, finalizou o deputado Ismael Crispin.

Fotos: Assessoria

Fonte

Laila Moraes-Decom-ALE/RO



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?