segunda, 17 de fevereiro de 2020

POLÍTICA

Deputada federal Jaqueline Cassol é indicada ao Prêmio Congresso em Foco

02/08/19 08:04

Premiação reconhece parlamentares que se destacam positivamente no exercício do mandato

A deputada federal Jaqueline Cassol, presidente do Progressistas em Rondônia e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, foi indicada e concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2019. São indicados para a premiação parlamentares que atendam alguns pré-requisitos, entre eles ter ficha limpa e conduta ilibada. Através da internet a população pode participar da escolha dos melhores deputados e senadores do ano.

O Prêmio Congresso em Foco é considerado um dos mais relevantes no cenário político nacional. É uma iniciativa do site de mesmo nome e está em sua 12º edição. O objetivo é reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.

A deputada federal Jaqueline Cassol recebeu com alegria a notícia da indicação e disse que é um grande reconhecimento do mandato, que está apenas no começo. “Nós estamos realizando um trabalho sério, focado na população e no crescimento do país. Ser selecionada para um prêmio dessa natureza é sinal que estamos no caminho certo.”

A parlamentar pediu que a população participe e vote. “Eu contei com o povo de Rondônia para chegar ao Congresso, agora conto novamente com os internautas para levarmos esse troféu para nosso Estado.”

VOTAÇÃO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

A votação pela internet será realizada de 1ª a 31 de agosto pelo site https://premio.congressoemfoco.com.br/polls/free/25  e será fiscalizada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia, em Brasília, no dia 19 de setembro.

ATUAÇÃO
Jaqueline Cassol está em seu primeiro mandato como deputada federal e é segunda vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes, além de integrar outras 6 comissões, entre elas a de Educação, da Mulher e de Orçamento.

A parlamentar apresentou projetos que objetivam garantir independência financeira às mulheres vítimas de violência doméstica; acesso ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para compra de imóvel rural; Transparência nas contratações de estagiários no Poder Público através da realização de processos seletivos; e Aumento de pena para quem espalhar fake news, e responsabilização de provedores de internet que publicam conteúdos nocivos à saúde física ou mental.

A deputada defende, no entanto, que a qualidade legislativa do parlamentar não se mede pela quantidade de projetos apresentados e sim pelo empenho realizado pelo povo. “Costumo dizer que leis nós já temos muitas. O que precisamos é torná-las efetivas e trabalhar para melhorar a vida da população.”

Recebi inúmeras manifestações de apoio na Comissão Externa de Combate ao Feminicídio, ao falar sobre meu projeto que garante emprego às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.Para mim está cada vez mais clara a necessidade de criarmos políticas públicas para proteger as mulheres.#progressistasro#deputadafederaljaquelinecassol

Publicado por Jaqueline Cassol em Terça-feira, 23 de abril de 2019

Jaqueline Cassol também se destaca na atuação pelo setor aéreo na diretoria da Frente Parlamentar de Promoção da Aviação na Amazônia (FEPPAAM); no enfrentamento à depressão, através do trabalho na coordenadoria da região Norte na Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação (FPSA); e ainda, nas discussões acerca do Revalida, na Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Médicos Brasileiros Formados no Exterior e da Revalidação.

Assessoria



Categorias: POLÍTICA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?