segunda, 20 de janeiro de 2020

GERAL

Defensoria Pública conta com Espaço KIDS para população

16/01/20 11:39

Considerado um Órgão fundamental para a proteção da sociedade, a Defensoria Pública de Nova Brasilândia D’Oeste (DPE) já está funcionando no novo endereço. Em sua nova sede, visando melhorar o desempenho da regional conferindo maior independência, a unidade conta com a instalação de espaço KIDS e trocador em banheiro para portadores de necessidades especiais.

“O núcleo da comarca, localizado na rua das palmeiras nº 3630, setor 13, faz parte do Programa de Reestruturação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE)”.

Pela primeira vez o núcleo da defensoria pública de Nova Brasilândia D’Oeste conta com a presença de espaço KIDS e trocador em suas instalações. Isso se deu após o defensor público Jean Carlo Leandrus Ribeiro @jeancarlodefensor se sensibilizar com a realidade que acometia os assistidos.

O objetivo dos acessórios era possibilitar a condição de alcance das pessoas com crianças de colo e com filhos a assistência judiciária gratuita.

O espaço reservado para as crianças, conta com um pequeno tatame de E.V.A, com uma parede com a temática infantil da Peppa Pig, além de brinquedos interativos, limpos e novos. O espaço, ainda conta com lápis de cor, giz de cera e livrinhos de pintar.

Com tal gesto a defensoria pública de Rondônia promove a inclusão social, e assegura a condição de assistência judiciária gratuita de todos.

As Representações Regionais da Defensoria Pública do Estado, são órgãos da Procuradoria Geral do Estado que desempenham funções de representação judicial e extrajudicial, consultoria e assessoramento jurídico, de acordo com a organização, competência e limites territoriais definidos pelo Procurador Geral do Estado, e de acordo com os critérios estabelecidos em Resolução do Conselho Superior, além de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar pelos serviços e funciona gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 13h30min.

Fonte

Por Ana Pascoal



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Magali Pascoal Recent comment authors
newest oldest most voted
Magali Pascoal
Visitante
Magali Pascoal

Parabéns ao Dr Jean pela sensibilidade e compreensão para a necessidade de acolher de forma eficiente a necessidade de mulheres que vão ao local acompanhado de filhos pequenos.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👆🏼

×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?