sábado, 28 de março de 2020

GERAL

Comunitários reclamam do fechamento de agências do INSS

26/03/20 07:09

Porto Velho, RO – O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) suspender o atendimento nas agências pelo período de 15 dias em todo país, pegou de surpresa parte da população porto-velhense

O atendimento agora, segundo fontes da Agência local, será retomado a partir do próximo dia 31. Até lá, os interessados terão que recorrer à Página Virtual do órgão por meio da Internet; ou através de ligações ao número 135 do aplicativo Meu INSS.

Durante esse período, de acordo com informações obtidas por este site de noticias, na manhã desta quarta-feira (25.03), continuarão suspensos os atendimentos físicos (presenciais). Para isso, fontes da Agência do INSS, insistem que os segurados com pendência e/ou que precisem de algum serviço do Instituto ‘serão atendidos pelo APP Meu INSS’, informam as fontes.

ANTIGAS DIFICULDADES – Mesmo sem a suspensão dos serviços na primeira fase da propagação do novo Coronavírus, o atendimento via APP Meu INSS ‘já era demorado e impreciso em alguns casos recorridos por parte dos segurados’, explica a presidente da Associação Beneficente de Amigos e Voluntários do Bairro Mariana (ABVAM), Maria Cleonice Ferreira.

Já a presidente da Associação de Ação Popular Integrada Hortifrutigranjeiros da União (AAPIHGU), Gabriela Camargo, 46, ‘além da demora, a grande dificuldade fica por conta dos cidadãos com baixa escolaridade e sem nenhuma habilidade com computadores’.

Tanto Maria Cleonice quanto Gabriela, respectivamente, afirmaram que, ‘o acesso ao APP 135 do Meu INSS quando não demora para completar o atendimento, entre os segurados e a Central, em Brasília, geralmente, é interrompida com quedas repentinas do sistema’.

Para o presidente da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do Projeto de Assentamento Vida Nova (ASSAFAM), na Gleba Areia Branca (ao longo da antiga Estrada da Coca-Cola), Ivo Neves Ferraz, 50, ‘nem todo agricultor tem como resolver seus problemas pelo APP 135 Meu INSS’.

Para ele, Maria Cleonice e Gabriela Camargo, ‘o melhor para essa parte da clientela do INSS, ainda é o atendimento presencial, diretamente nas agências locais do órgão’, arremataram.

 

Fonte

Da Redação/CNR | Por Xico Nery



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