terça, 10 de dezembro de 2019

POLÍCIA

Comunidade quer Polícia Federal combatendo tráfico de drogas  

02/12/19 11:27

Porto Velho, RO – O tráfico de drogas figura como o principal crime a ser combatido pela Polícia Federal. tanto na Capital quanto no interior do Estado, segundo moradores da Capital de Rondônia ouvidos pela reportagem, o crime está diretamente relacionado com o aumento da criminalidade. A constatação é de que a maioria dos crimes tem a ver com o comércio ilegal ou dependência dos entorpecentes.

As operações da Policia Federal tem sido motivo de elogios pela por parte da sociedade rondoniense e região Sul do Estado do Amazonas. Em Porto Velho por exemplo, a recente desarticulação de quadrilhas que operavam na periferia da Zona Leste da Capital, motivou presidentes de bairros dessa região da cidade, através deste site de notícias, solicita que as ‘futuras operações da Polícia Federal incluam traficantes dos bairros mais afastados. Além dos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com um dirigente da Associação de Moradores do Jardim Santana, que preferiu ter a identidade preservada, afirmou que, o crescente índice da criminalidade ‘vem do tráfico de drogas repassadas por pequenos, médios e/ou grandes traficantes que atuam no Estado de Rondônia’. Ele revelou inclusive detalhes das ocorrências.

Na Zona Sul, lideranças de bairros falaram sobre o combate da criminalidade e opinaram sobre a entrada da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas, além de roubos de veículos (motocicletas, carros, caminhões e outros). Segundo pensamento extraído por este site, ‘a maioria das incidências de comercialização de entorpecentes acontecem a partir de bocas de fumo localizadas nos bairros Eldorado, Castanheiras, Conceição, Cohab, além de residenciais públicos e privados’.

Outro morador da região, que também preferiu não revelar o seu nome por medo de represálias, afirmou ao CORREIO de NOTÍCIA que nos quadriláteros das avenidas Sucupira, Campos Sales, Jatuarana e Tancredo Neves, são vias consideradas de grande movimentação comercial de entorpecentes. O morador revelou ainda que, ‘algumas bocas de fumo são fechadas pelas polícias Civil e Militar, respectivamente. Porém, logo seriam reativadas’.

A pesar do combate aos pontos e venda de drogas na capital, além desses locais, outros bairros de Porto Velho tiveram um aumento significativo no número de distribuição e venda de drogas. Segundo a moradora, que preferiu ter a identidade preservada, há relatos de moradores que até crianças estão tendo acesso a drogas e agindo com vandalismo nos bairros. Por outro lado, grande parte das lideranças locais defendem que a Polícia Federal intensifique o combate aos pontos e venda de drogas na Zona Leste da capital, eles apontam ainda que, ‘há, sim, diferença de atuações entre as polícias em se tratando da repressão ao crime organizado voltado ao comércio de drogas’.  Inclusive em vias públicas, bares e residenciais do programa Minha Casa Minha Vida.

Fonte

Redação/CNR | Por Xico Nery



Categorias: POLÍCIA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?