sábado, 04 de abril de 2020

GERAL

Coletivos deverão circular com usuários sentados e álcool gel disponível

19/03/20 16:38

Seguindo determinação do Decreto de situação de emergência no âmbito da saúde pública no Município em decorrência do coronavírus..

Seguindo determinação do Decreto de situação de emergência no âmbito da saúde pública no Município em decorrência do coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte – Semtran, editou portaria que dispõe medidas temporárias com relação ao transporte público de passageiros.

Segundo a portaria, o transporte coletivo só poderá transportar passageiros com número condizente com a capacidade máxima de assentos, atentando para o uso das janelas abertas. Nesse período, a concessionária deverá disponibilizar “álcool gel” no interior de cada ônibus.

Também ficam prorrogados pelo período de 30 dias a validade dos credenciamentos de estacionamento regulamentado de idosos e portadores de necessidades especiais. Caso surja eventuais dúvidas a respeito dos credenciamentos de estacionamento regulamentado, serão esclarecidas via telefone, e-mail e aplicativos de mensagens, evitando-se o contato pessoal e aglomeração de pessoas na Semtran.

A portaria também assegura que a renovação do alvará do transporte escolar, moto-táxi, táxi, com vencimento até 31 de março, estarão prorrogadas por 15 dias. Já os veículos que prestam serviço de transporte individual de passageiros, a fim de evitar a proliferação do COVID-19 (coronavírus), deverão transportar a quantidade máxima de duas pessoas no banco traseiro.

Outra determinação da portaria é que estão suspensas por período indeterminado as reuniões da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI e do Fundo Municipal de Trânsito – FMT. Também ficam suspensos os prazos processuais relacionados aos processos em andamento nos órgãos.

As solicitações, requerimentos, ofícios, formulários e documentações deverão ser enviados, preferencialmente via e-mail para: semtran.atendimento@gmail.com. Fica disponível o atendimento pelo 0800 647 5100 e (69) 3901-3034.

Em Porto Velho 85 mil passageiros utilizam o transporte coletivo. O Sistema Integrado Municipal (SIM) tem atualmente 42 rotas de ônibus e 1110 paradas de ônibus na Capital.

Fonte

Diário da Amazônia



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?