quarta, 08 de abril de 2020

GERAL

Chacareiros faz apelo a prefeitura pelo retorno do transporte escolar rural

17/02/20 17:21

Desde que começou o ano letivo deste ano, alunos que moram e vivem no Setor Chacareiro do bairro Jardim Santana, na Zona Leste da cidade, continuam sem transporte escolar.

Porto Velho, RO – Na esperança da volta as aulas, pais e alunos da Zona Rural do município de Porto Velho fizeram um apelo à prefeitura para garantirem o direito de permanecer nas escolas. A falta de ônibus, segundo lideranças locais, se arrasta desde o ano passado muito antes da intervenção no setor que no ano passado quase perderam o ano letivo. A situação, na opinião geral, ‘continua a mesma’.

Gabriela Camargo

Apesar da entrada da Promotoria Pública da Educação que tirou do município, por um determinado tempo e passou a operação de transporte dos alunos para o Estado, através da Secretaria de Educação (SEDUC), ‘ainda assim, nada mudou’, disseram pais de alunos ouvidos por este site.

Para chegar as escolas, os alunos – a maioria é do Ensino Infantil e Fundamental -, são transportados pelos pais de bicicletas ou levados a pé’. Diante da falta de transporte escolar na região, os pais são ‘obrigados a deixarem a lida nas hortas e seus afazeres domésticos’, disse a presidente da Associação de Ação Popular Integrada Hortifrutigranjeiros da União (AAPIHGU), Gabriela Camargo.

Com a crise no setor de transporte vivenciada na gestão do prefeito tucano Hildon Chaves, as escolas da rede municipal de ensino dos distritos de Jacy-Paraná, União Bandeirantes e outras localidades tiveram seus calendários letivos comprometidos em 2018-19. Por conta da situação, o prédio da Câmara de Vereadores foi ocupado por manifestantes por duas vezes.

 

Fonte

Por Xico Nery



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?