sábado, 29 de fevereiro de 2020

GERAL

Capital continua sem centro de convenções para eventos municipais

03/01/20 17:20

Porto Velho, RO – Com menos de um ano de governo, o prefeito tucano Hildon Chaves ainda não conseguiu tirar do papel o projeto de construção de um Centro de Convenções para eventos sociais, econômicos ou turísticos. O projeto, segundo informações, faria parte de um conjunto de promessas feitas pelo atual mandatário.

Ainda candidato, o burgomestre porto-velhense já discutia essa possibilidade de presentear a cidade com um Centro de Convenções para abrigar ‘uma espécie de espaço onde a Prefeitura, a exemplo da Capital Goiânia e Recife, pudesse discutir alternativas para o desenvolvimento econômico, turístico e industrial do município’, adiantou um ex-secretário municipal ligado ao PSDB.

O projeto faria parte de um conjunto de promessas eleitorais feitas pelo prefeito. A fonte disse que, a Prefeitura não divulgou nada a respeito do suposto empreendimento prometido pelo tucano em rodadas de conversas com o empresariado locais, a exemplo dos painéis realizados pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e Federação do Comércio (FECOMERCIO).

O prefeito teria prometido o Centro de Convenções até o final do segundo ano da sua gestão. O empreendimento seria construído em parte da área do Aeroclube que já em 2017, ‘o município esperava por uma desafetação por parte do  Governo Federal através da Agência Nacional de Aviação (ANAC)’, fato que só aconteceria, preliminarmente, a partir de dezembro de 2019, garantiu a fonte tucana.

Em rápida consulta a parte de técnicos anônimos da Prefeitura ligados ao palácio Tancredo Neves, ‘no início da gestão, o projeto teve bem próximo de sair do papel’, mas, a decisão foi adiada até agora e não haverá data para que o assunto volte a ser reavaliado, assegou interlocutores.

Outra fonte garantiu, no entanto, que, o município ainda não dispõe de um Centro de Convenções ou Tradições Culturais e Turísticas. E que, com menos de um ano para o final do mandato o prefeito ‘não teria tempo ao para à aprovação da ordem de serviço’, apontou um arquiteto que preferiu não ter a identidade revelada.

O QUE É – Centro de Convenções? É o local onde se organizam eventos, palestras, feiras, shows ou congressos. Trata-se de grandes edifícios públicos com espaço para acolher empresas públicas e privadas em eventos sociais, econômicos ou turísticos de um município e de suas áreas metropolitanas.

 

Fonte

da Redação/CNR | Por Xico Nery



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?