sábado, 28 de março de 2020

GERAL

Câmara vota a favor do Decreto de Calamidade Pública de prevenção a Covid 19

24/03/20 22:19

Edwilson Negreiros assegurou que o Executivo terá aval para realizar contratos sem licitação 

A reunião para votar o Decreto Legislativo n° 540/2020 que Declara Estado de Calamidade Pública no Município de Porto Velho (RO) para prevenção e enfrentamento da pandemia causada pelo novo Corona Vírus (COVID 19). O prazo estabelecido são de 15 dias de isolamento.

Os vereadores presentes também enviaram uma Carta Aberta com sugestões do que poderá ser feito durante o período para amenizar os impactos sociais e econômicos. Dos 24 representantes da comunidade, apenas 8 estavam presentes.

Entre as sugestões estão a Merenda Escolar, que seja distribuída em forma de cesta básica para as famílias carentes dos alunos da rede municipal, suspensão do pagamento de água e energia pelo período que durar o Estado de Calamidade Pública, que as Escolas sejam colocadas à disposição para abrigar moradores de rua e famílias em vulnerabilidade e que a Prefeitura e o Governo do Estado busquem estratégias de amparo aos trabalhadores informais.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros (PSB), o Executivo municipal terá total aval para realizar contratos sem necessitar do processo licitatório. Para o presidente do Legislativo, a prefeitura de Porto Velho fará um ótimo trabalho ao realizar tais contratos para servir a população menos favorecida da capital rondoniense.

 

Fonte

 mapping/Mique Fonseca



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?