quinta, 20 de fevereiro de 2020

JUSTIÇA

Alexandre Miguel é empossado Conselheiro Fiscal da AMB

16/12/19 09:29

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, tomou posse como novo membro do Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em solenidade realizada na última quinta-feira (11) no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília-DF.

O desembargador Alexandre Miguel estava na lista da chapa “AMB + Forte: Uma só magistratura” encabeçada pela presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil Alcântara Videira. “Vamos dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos na gestão anterior e que tem assegurado importantes avanços para a carreira da magistratura. Como presidente de associação estadual e membro deste conselho fiscal vamos prestar total apoio para que a nova presidente da AMB possa executar com tranquilidade o planejamento que tem em mente para o próximo triênio”, afirmou o presidente da Ameron.

A cerimônia também foi marcada pela posse dos novos membros diretivos da AMB e da primeira presidente da história da instituição, a juíza Renata Gil Alcântara Videira. Além de tornar a primeira mulher a presidir a associação nacional, a magistrada também alcançou outro recorde histórico ao obter, em novembro, 6.584 votos – o equivalente a 79,3% do total de votantes. A chapa liderada por Renata Gil recebeu mais votos do que as chapas vencedoras das outras eleições. As maiores votações registradas foram a dos grupos comandados por Cláudio Baldino Maciel (5.995 votos), em 2001; Rodrigo Collaço (5.827 votos), em 2004; João Ricardo Costa (5.628 votos), em 2013; Jayme de Oliveira (5.537 votos), em 2016; e Nelson Calandra (4.552 votos), em 2010.

Alguns magistrados de Rondônia também prestigiaram a solenidade que empossou o desembargador Alexandre Miguel como membro do Conselho Fiscal da AMB e a nova diretoria da entidade nacional, entre eles, a vice-presidente da Ameron, Inês Moreira da Costa; os diretores de comunicação social da Ameron, desembargador Raduan Miguel Filho, e a juíza Euma Mendonça Tourinho; e os juízes Flávio Henrique de Melo, e Larissa Pinho de Alencar Lima.

Fonte

Ameron



Categorias: JUSTIÇA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?