segunda, 27 de janeiro de 2020

POLÍTICA

Adiada sessão do Congresso para apreciar vetos e créditos adicionais

03/12/19 14:38

Sessão foi remarcada para as 14h30

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), transferiu a sessão conjunta do Congresso Nacional marcada para hoje (3) para concluir a votação de dois vetos presidenciais. A sessão foi remarcada para as 14h30.

A previsão é de que, além dos vetos, os parlamentares também deliberem sobre a aprovação de 24 projetos que abrem créditos adicionais no Orçamento, no valor de R$ 22,8 bilhões.

Na última terça-feira (27), a sessão do Congresso foi suspensa após os parlamentares terem derrubado sete vetos e mantido outros dois. Houve confusão na votação.

Ficaram pendentes de votação dois vetos. O que trata da minirreforma partidária e eleitoral, que barrou alguns pontos da Lei 13.977/19, sancionada em setembro, com 45 vetos. O Congresso já derrubou sete e um foi mantido.

O outro veto que vai ser analisado acaba com a preferência concedida a mulheres marisqueiras no pagamento de indenizações.

Amanhã (4) está prevista uma sessão do Congresso, para a promulgação da Emenda Constitucional 104/19, que cria as polícias penais federal, dos estados e do Distrito Federal.

Fonte

Agência Brasil | Luciano Nascimento



Categorias: POLÍTICA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?