segunda, 25 de março de 2019

FORMAÇÃO AUPERIOR

Faculdade oferece bolsas de medicina para estudantes carentes

13/03/19 09:30

“Mais do que formar bons profissionais, devemos investir em ações que beneficiem a região”

Recebendo sua segunda turma de medicina em Vilhena, a faculdade Unesc, que implantou a graduação na cidade, após vencer disputa autorizada pelo Ministério da Educação, começou também a implantar um projeto social que vai beneficiar todas as cidades do Cone Sul.

Em visita à imprensa o diretor da instituição de ensino superior, Antônio Carlos do Nascimento, explicou como funciona a iniciativa, que garante bolsos de estudos integrais para os futuros médicos, que são moradores da região.

Todos os anos, até 2023, a Unesc vai oferecer cinco bolsas para estudantes de baixa renda que preencham alguns requisitos, conforme o edital publicado a cada exame pela entidade.

Neste ano, 200 candidatos se inscreveram para disputar as bolsas. Os cinco colocados, que além da nota do ENEM preencheram as exigências, como ter estudado em escola pública no Cone Sul, morar na região há mais dez anos e possuir renda familiar mínima, já começaram a estudar. Um é de Colorado do Oeste e os outros quatro moram em Vilhena.

Nascimento se diz orgulhoso do projeto, e pretende entregar uma cópia dele ao Ministério Público, em Vilhena, para que o órgão acompanhe a seleção dos beneficiados. “Mais do que formar bons profissionais, devemos investir em ações que beneficiem a região. É o caso deste projeto”, finalizou o educador.

Fonte

Folha do Sul Online



Categorias: CULTURA


Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de