sábado, 17 de agosto de 2019

O maior mentiroso da historia do Brasil

07/05/19 09:25

Em entrevista à Agência EFE, o irmão do ex-presidente Lula, José Ferreira da Silva mais conhecido por Frei Chico, disse que, “Podem até matar o (Lula) porque não provarão nada contra ele”. Frei Chico foi o grande responsável por introduzir o seu irmão, na vida sindical em plena ditadura militar e hoje defende Lula com unhas e dentes de suas condenações e afirma que, “o molusco não fez nada, não roubou nada”.

Doutorado 

Em tom de brincadeira, Frei Chico disse que Lula sairá da prisão com um doutorado devido à “quantidade de livros que ele devora” em sua cela — o último, sobre a história do petróleo. “Curiosamente quando era presidente, lula disse que o Brasil ganhou um bilhete premiado ao descobrir as reservas de petróleo na camada do pré-sal na costa brasileira e foi mais além, é o nosso passaporte para o futuro”.

O que será que o molusco está tramando na prisão?

Penso que, Frei Chico está equivocado — Lula é um especialista, com doutorado na arte da malandragem e da mentira. Acredito que quando ele sair da prisão — que certamente um dia vai sair — deveriam dar para ele, um troféu simbolizando um vidro de óleo de peroba.

Prenda-me se for capaz

Quem já assistiu ao filme “Prenda-me se for capaz”, história do norte-americano Frank Abagnale? Se você já assistiu, já está familiarizado com a história do irmão do Frei Chico. Esse Pinóquio iniciou sua trajetória política na década de 80 e foi preso no dia 9 de abril por conta da sua atuação como sindicalista na região do ABC paulista. Foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional, LSN. Inicialmente, Lula deveria ter ficado mais tempo na prisão, no entanto, sua lábia era tanta que conseguiu passar somente um mês na cadeia.

Parece Mentira mas não é

Infelizmente, aquele acontecimento só fortaleceu a força sindical. Com a prisão de Lula, ele se fortaleceu, foi uma motivação a mais para a greve continuar; recebeu apoio da mídia para continuar enganando o povo — chegou a enganar a maioria dos brasileiros. Conseguiu ser presidente da república: e, até hoje, é muito requisitado. Parece até mentira, não é?

Perna curta

Como diz o velho ditado, ‘mentira tem perna curta’, o ex-presidente tem pago um alto custo, e tudo pago com o dinheiro do povo brasileiro. Lula, além de mentir para o povo, mente para justiça e agora mente muito mais para sair da prisão. Sua prisão foi só o começo para que o seu castelo de areia rui-se, com todos aqueles comunistas que o protegeram, e, ainda, o protegem.

Rememoriando

Quem pensava que enganar tanta gente assim só era possível em tempos antigos está completamente enganado! Seria comovente se não fosse tudo verdade.

Há quem duvide que Hitler foi um dos maiores mentirosos da história da humanidade,  simplesmente pelo fato de que ele enganou milhões de seguidores que foram totalmente convencidos pela sua conversa de uma raça superior.

Lábia 

Hitler conseguiu convencer soldados, altos comandantes, empresários e famílias inteiras de que o sangue ariano prevalecia sobre os demais e que era preciso exterminar, completamente, os judeus da face da terra. Com tanta lábia o mal simplesmente, impulsionou a 2ª Guerra Mundial. Mentiroso, lunático e assassino são adjetivos que, ao longo da história, a sociedade passou a adotar para se referir ao alemão nazista.

(In)certezas

Fico imaginando, daqui a alguns anos quais são os adjetivos que a sociedade Brasileira irá atribuir ao (Lula)?

Advogado Ruim

Pense num advogado ruim esse tal de Cristiano Zanin, não consegue tirar da cadeia o homem mais honesto do mundo, preso injustamente sem nenhuma prova contra ele.

Desespero

O problema, é que, como advogado, Zanin deveria limitar sua atuação aos autos do processo na esfera judicial, mas diante de sua incapacidade de defender seu cliente perante o juízo, apela para o desespero no campo político, além de atacar os procuradores e juízes responsáveis pelas ações contra o seu cliente.

Tirando a Grana

Na verdade, ou ele é mesmo muito ruim, ou só está tirando a grana de um operário honesto. Zanin não consegue externar uma justificativa plausível para se contrapor às acusações que pesam contra seu cliente e livrá-lo da cadeia. Zanin deveria abandonar o caso e Lula; apelar para um defensor público, possivelmente, ele teria mais êxito em sua defesa.

O problema maior é que o (Lula), além de político, é um cidadão comum que não tem como comprovar sua inocência.

Por Edilson Neves/Jornalista e Editor do  jornal CORREIO DE NOTÍCIA



DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
PUBLICIDADE
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?