segunda, 24 de junho de 2019

SEGURANÇA PÚBLICA

Primeira Marcha Azul Marinho em prol da criação Guarda Civil Municipal será dia 29, em Cacoal

24/04/19 10:40

No mesmo dia será realizado o 2º Seminário Estadual das Guardas Municipais e Segurança Pública.

Cacoal receberá na segunda-feira, 29 de abril, a primeira Marcha Azul Marinho, promovida em prol da criação e estruturação da Guarda Civil Municipal. No mesmo dia será realizado o 2º Seminário Estadual das Guardas Municipais e Segurança Pública; com o tema – Violência Requer Prevenção, Guardas Municipais Já! Em Rondônia, a primeira marcha e seminário foram realizados no dia 2 de março de 2018, em Ariquemes, único município do estado onde há Guarda Civil em atividade.

A marcha sairá da praça da igreja Católica Matriz, a partir das 8 horas. Já o seminário está marcado para ás 9 horas na Câmara de Vereadores.

“Toda população de Cacoal e região está convida para participar deste importante ato em defesa de mais segurança em nossa cidade e em nosso estado”, destaca o coordenador local do evento: Edimar Kapiche.

O evento tem por objetivo reunir guardas municipais da região, entidades públicas e privadas, autoridades políticas e a sociedade em geral para difundir o conceito de segurança pública nas esferas nacional, estadual e municipal, visando à criação, estruturação e aparelhamento da Guarda Civil Municipal, que tem como princípio a oferta de serviços de qualidade a população.

O seminário terá como palestrantes, o idealizador da marcha no país, inspetor Maurício Naval, da Guarda Civil Metropolitano de São Paulo (SP), o guarda civil municipal Roberto Nascimento, de Fortaleza (CE), a guarda civil municipal Rosilene Santos, de Ariquemes (RO), o vereador de Ariquemes José Augusto e o prefeito de Ariquemes Thiago Flores, dentre outros convidados.

“Esse será um momento de grande aprendizado para todos os participantes, quanto aos mecanismos e dispositivos de apoio ao município na criação desta importante força de segurança pública municipal, que é regulamentada de acordo com a Lei Federal 13.022/2014”, destaca o inspetor Mauricio Naval. Todos os participantes do seminário receberão certificação de nível nacional. Maiores informações poderão ser adquiridas com Edimar Kapiche, através do telefone (69) 99314-4404.

Fonte

www.expressaorondonia.com.br/categoria/sergiopires/



Categorias: Sem categoria


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of