quarta, 23 de outubro de 2019

ISENÇÃO

Luizinho Goebel quer isenção de taxas na primeira carteira de habilitação

10/04/19 17:08

Para o deputado, medida iria beneficiar principalmente aos jovens e ajudar na busca pelo primeiro emprego

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV), apresentou indicação ao Governo do Estado, solicitando a isenção de taxas para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para o parlamentar, a medida beneficiaria principalmente aos jovens, ajudando ainda na busca pelo primeiro emprego. “Muitas pessoas não podem pagar os custos da Carteira de Habilitação e, sem o documento em mãos, elas enfrentam dificuldades para ingressarem no mercado de trabalho ou para trabalharem de forma autônoma”, destacou.

Segundo Goebel, os custos elevados poderiam ser reduzidos, ou as taxas isentas em sua totalidade, para que os que não podem pagar, terem acesso à Carteira de Habilitação.

“Seria uma ação importante do Estado, rever essas cobranças, isentando as taxas da primeira habilitação, num programa de alcance social, por permitir que os novos motoristas possam ter mais chances no mercado de trabalho”, completou.

A indicação é um instrumento parlamentar que visa sugerir ao Executivo uma ação, que foge às competências dos deputados estaduais, mas possui interesse público.

Fonte

Eranildo Costa Luna



Categorias: Sem categoria


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?