domingo, 18 de agosto de 2019

TECNOLOGIA

Central de Serviços online do Detran facilita atendimento aos usuários

05/02/19 16:54

O site é autoexplicativo e resolve na tela do computador

Com objetivo de oferecer comodidade ao usuário, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) oferece vários serviços online, basta acessar o site: www.detran.ro.gov.br, que é autoexplicativo e resolve na tela do computador, o que demandaria mais tempo se fosse pessoalmente a uma unidade do Detran.

O diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que o serviço online traz comodidade ao usuário, que consegue resolver muitas demandas sem precisar ir a uma unidade do Detran. Com isso, o cidadão ganha tempo e dinheiro, pois não precisa se deslocar

Posto de Atendimento Detran Rápido

e enfrentar filas em busca de atendimento, pois ele mesmo consegue dar entrada ao processo de renovação da Carteira nacional de Habilitação (CNH), tirar Certidão Negativa e outros serviços que estão disponíveis no site.

O coordenador da Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cemetran), Edvar José Modesto, disse que a Central de Habilitação, por exemplo, oferece oito serviços online e em cada ícone o usuário vai encontrar todas as informações, como lista de documentos, procedimentos e valores das taxas.

Na Central de Habilitação Online o usuário consegue dar entrada para tirar a segunda via da habilitação, habilitação definitiva, adição de categoria, certidão negativa, permissão internacional, renovação de habilitação.

Edvar Modesto explica que na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é emitida em três passos, sendo abertura de processo e pagamento de taxa, biometria e exame médico e, uma hora após, o usuário pode solicitar a emissão da CNH na Cometran da Rua Santa Bárbara, nº 4500, setor Industrial em Porto Velho, nos Postos de Atendimentos (PA). A emissão do documento é feito no dia seguinte.

– Fotos: Daiane Mendonça e Édie Cruz

Fonte

Secom - Governo de Rondônia / Texto: Eleni Caetano



Categorias: Sem categoria


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?