sábado, 17 de agosto de 2019

Safra da soja chegou a 117 milhões de toneladas em 15 de janeiro

04/02/19 11:22

Levantamento final será divulgado em 28 de março pelo Rally da Safra

Ao todo 12 equipes do Rally da Safra percorrem o país com o objetivo de realizar uma avaliação da safra de soja e milho. Fábio Meneghin, coordenador do Rally da Safra, fala ao Brasil Rural sobre levantamento deste ano, que vai avaliar a expedição do impacto do clima irregular nas lavouras de soja precoce no oeste e norte do Paraná.

A primeira avaliação foi feita no Mato Grosso. As equipes contam com agrônomos, economistas, administradores e estudantes.

Fábio explica que o objetivo é verificar a situação do campo e também observar outros fatores, como ânimo dos produtores e expectativa de produção.

Na avaliação, foi constatado até o dia 15 de janeiro que a safra da soja chegou a 117 milhões de toneladas, número menor em relação ao do ano passado. Um dos problemas pode ser a falta de chuva, segundo o coordenador.

No dia 28 de março será divulgado o relatório final.

– da Agencia Brasil



Categorias: Sem categoria


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?