terça, 12 de novembro de 2019

Prepare o bolso

Energisa pode ganhar nesta terça novo reajuste da tarifa de energia em Rondônia

15/10/19 09:18

Reajuste que será discutido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira, em Brasília,  deverá vigorar a partir do dia 13 de dezembro deste ano, 12 dias antes do natal

A direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pode conceder nesta terça-feira, 15, um novo reajuste tarifário para a Energisa em Rondônia. Os dirigentes se reúnirão em Brasília para deliberar sobre o pedido da empresa para que as tarifas energéticas no estado de Rondônia sofram novo aumento.

O reajuste da tarifa em Rondônia consta do item 3 da pauta divulgada pela agência. A reunião será pública e a proclamação do resultado  será feita tão logo haja uma deliberação acerca do pedido. Trata-se, segundo a pauta, de uma revisão tarifária extraordinária.

No dia 11 de dezembro de 2018 a agência surpreendeu a população rondoniense com um reajuste de 25,35% no valor da conta de luz. A decisão foi tomada no dia 11 de dezembro e seus efeitos foram devastadores para a economia  das famílias e empresas no estado, que agora poderão amargar novo reajuste.

O percentual solicitado pela Energisa não foi divulgado.

PAUTA DA 38ª REUNIÃO PÚBLICA ORDINÁRIA DA DIRETORIA DE 2019

Data da Reunião: 15 de outubro de 2019.
Local: Sala de Reunião da Diretoria, no Edifício Sede da ANEEL, SGAN 603, Módulo I/J, Brasília-DF.
Início: 9h

I. RITO DA REUNIÃO PÚBLICA DE DIRETORIA DA ANEEL.

15/10/2019

Verificação do quórum.
Aprovação da Ata da reunião anterior.
Julgamento dos pedidos de preferência e sustentação oral.
Chamamento dos processos pelo Secretário-Geral.
Leitura do relatório pelo Relator.
Apresentação Técnica.
Sustentação oral.
Pronunciamento do Procurador-Geral.
Leitura do voto do Relator.
Debate entre os diretores.
Apuração dos votos em ordem inversa de antiguidade.
Proclamação do resultado.

II. RELAÇÃO DOS ASSUNTOS RELATIVOS AOS AGENTES DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO.

3. Processo: 48500.002086/2019-19 Assunto: Proposta de abertura de Consulta Pública com vistas a colher subsídios e informações adicionais para o aprimoramento da proposta de Revisão Tarifária Extraordinária de 2019 das Centrais Elétricas de Rondônia S.A. – Ceron (Energisa Rondônia), a vigorar a partir de 13 de dezembro de 2019. Área Responsável: Superintendência de Gestão Tarifária – SGT.
Diretor(a)-Relator(a): Elisa Bastos Silva

Fonte

Tudorondonia



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?