segunda, 18 de novembro de 2019

JUSTIÇA

Justiça do Trabalho realiza audiências e ações sociais à população da fronteira peruana com o Brasil

01/10/19 16:19

Os municípios que receberam a vara itinerante da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre nos dias 24 a 27 de setembro foram Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Juntos, os municípios somam uma população de cerca de 35 mil habitantes, o equivalente a apenas 4,62% da população total do estado do Acre, receberam equipe da Justiça do Trabalho da 14ª Região.

As 18 audiências foram realizadas pelo juiz do trabalho substituto Augusto Nascimento Carigé. As ações foram recebidas e as datas das audiências foram agendadas em agosto deste ano (2019) pelos servidores do Fórum Trabalhista de Rio Branco/AC Milton Mesquita e Hilário Nascimento.


Acesso à Justiça

Uma das principais barreiras para a realização dos atendimentos da Justiça do Trabalho nas comunidades do interior do Acre com o sul do Peru é o acesso, que somente acontece por via aérea em pequenas aeronaves. A contratação desses pequenos aviões, que atendem ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, é realizada por meio de processo licitatório.

Justiça do Trabalho Vai à Escola

A equipe da Justiça do Trabalho aproveitou a oportunidade e promoveu ações sociais “Justiça do Trabalho Vai à Escola”, em Marechal Thaumaturgo, município com pouco mais de 16 mil habitantes e com grande presença de povos indígenas, foi realizada uma palestra sobre Direitos e Deveres dos empregados e empregadores na Escola Estadual de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes. Cerca de 230 alunos, diretoria, professores e demais colaboradores estiveram presentes. À noite, na Escola Municipal de Ensino Fundamental II Justiano de Serpa, cerca de 60 alunos e o corpo escolar receberam a equipe para a palestra.

Com pouco mais de 8 mil habitantes, o município de Jordão, fundado há apenas 27 anos, recebeu a equipe na Escola Estadual Jairo de Figueiredo para palestrar sobre o mesmo tema para 180 alunos, enquanto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bernardo Abdon da Silva contou com a participação de 210 alunos e a gestão escolar.

Fonte

SECOM



Categorias: JUSTIÇA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?