segunda, 18 de novembro de 2019

JUSTIÇA

O TRT da 14ª Região passa a transmitir as sessões ao vivo, a partir desta terça, dia 24

26/09/19 17:24

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, a partir desta terça, dia 24 de setembro, às 9h, passou a transmitir ao vivo as Sessões do Pleno e Turmas pelo canal do Youtube da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre. A resolução administrativa n. 061, de 6 de setembro de 2019, TRT14, publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho do dia 10/9/2019. O objetivo é cumprir o direito fundamental de acesso à informação que deve ser assegurado pela administração pública, compreendendo a transparência, acessibilidade, integralidade e a integridade das informações, embora as sessões sempre foram públicas, e agora também passa a ser transmitida ao vivo.

A prática de transmitir em tempo real os julgamentos é realizada em 41 dos 93 tribunais, entre os Superiores, Federais, Regionais do Trabalho e Estaduais do país. Desse total, 29 Cortes utilizam o YouTube como meio de transmissão, outros 11 tribunais divulgam em tempo real via streaming por meio do próprio site e apenas um deles transmite os julgamentos por meio do Twitter, de acordo com o portal www.poder360.com.br.

O reconhecimento de tal ação foi considerado através do art.22 da Resolução 215/20915 do CNJ, que trata sobre o acesso à informação e a publicidade das Sessões de Julgamento dos Órgãos Colegiados do Poder Judiciário.

Durante a primeira sessão, com transmissão ao vivo, o Desembargador-Presidente, Osmar Barneze enfatizou que além de propiciar às partes e aos seus advogados a possibilidade de acompanhar em tempo real o julgamento de suas causas, as transmissões têm o propósito de imprimir ainda mais transparência aos atos praticados neste tribunal, seja pela administração ou colegiado Pleno e Turmas. “É com muito orgulho que na condição de Presidente do Tribunal tive a honra de testemunhar mais esse passo do Regional na busca da transparência”, comenta o Desembargador, que presidiu a sessão. (VÍDEO)

Nesta quinta-feira (26), a Segunda Turma do TRT também transmite a sessão, como serão todas a partir desta semana. Os advogados das partes, previamente agendados, podem fazer suas sustentações orais de onde quer que estejam.

 

Fonte

Secom/TRT14 (Mirna Carolina | Celso Gomes | foto: Tamara Lima)



Categorias: JUSTIÇA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?