sexta, 18 de outubro de 2019

ZONA SUL

Agricultores do assentamento vida nova apelam para ter iluminação do Proluz

19/09/19 17:48

Porto Velho – O presidente da Associação dos Agricultores Familiares do PA Vida Nova (ASSAFAM), Ivo Ferraz, reiterou nesta quinta-feira, 19, pedido de iluminação pública para essa comunidade através do Proluz, programa implantado na gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

A Comunidade do Vida Nova foi criada em terras devolutas da União ao menos 15 anos e abriga agricultores familiares com perfil exigido pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Na segunda-feira, 17, foi repassado ao Secretário de Assuntos Fundiários, do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, exposição sobre o futuro assentamento.

Ao tempo em que o Secretário protagonizou a audiência pública sobre regulamentação fundiária no Estado, os agricultores reivindicaram a imediata vistoria das terras ocupadas, a maioria com o Cadastro Rural Ambiental (CAR) e pedido de regularização junto ao INCRA estadual, uma vez que o assunto já é também do conhecimento do órgão nacional.

Os agricultores do PA, além de terem levado informações ao Secretário Nabhan Garcia, ao mesmo tempo aproveitaram a oportunidade para pedir a implantação do Programa Luz Para Todos do Governo Federal e nesta quinta-feira, 19, foram ao Diretor-Presidente da EMDUR, Dr. Thiago Terazzi, apelar para que estenda o PROLUZ (instalação de luminárias) nas principais vias de acesso à comunidade local.

A exemplo do Ramal do Brito, na Estrada do Areia Branca – que também integra o estoque de terras devolutas da União -, os agricultores do PA Vida Nova, esperam contar com a ação da Prefeitura de Porto Velho, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) para que as vias de acesso ao local sejam iluminadas.

Fonte

da Redação/ CNR | Por Xico Nery



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?