sexta, 18 de outubro de 2019

GERAL

Suframa apresenta oportunidades da ZFM para empresa chinesa do segmento fotovoltaico

18/09/19 17:29

O superintendente adjunto de Operações da Suframa, Luciano Tavares, reuniu-se nesta quarta-feira (18), na sede da Autarquia, com executivos da Zhangjiakou Longchi Technology, empresa de origem chinesa que atua no segmento de produção de baterias e energia limpa. Também participaram do encontro o superintendente adjunto de Projetos da Suframa, Gustavo Igrejas, o coordenador geral de Planejamento e Programação Orçamentária, Fábio Calderaro, e o coordenador geral de Comércio Exterior, Felipe Esteves, bem como o ex-vereador e deputado federal Massami Miki e demais assessores e empresários que acompanham a comitiva estrangeira na passagem por Manaus.

Durante a reunião, os profissionais da Suframa fizeram, inicialmente, uma apresentação sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), abordando tópicos como os incentivos fiscais ofertados, as contrapartidas exigidas das empresas, os reconhecimentos internacionais da ZFM e os processos produtivos básicos (PPBs) aprovados especificamente para produtos do segmento fotovoltaico, entre os quais geradores fotovoltaicos, painéis solares fotovoltaicos, módulos inversores e módulos acumuladores de energia elétrica (baterias).

Em seguida, os representantes da Autarquia também fizeram uma apresentação sobre o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), apresentando dados sobre as potencialidades da biodiversidade amazônica e explanando a nova proposta de trabalho elaborada para o Centro, a qual é fundamentada, principalmente, no novo marco da inovação e na geração de negócios.

Os executivos da Longchi Technology, além de exibir um vídeo institucional da empresa, também aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre as informações apresentadas pela equipe técnica da Suframa, buscando conhecer mais detalhadamente sobre a incidência dos tributos, a infraestrutura logística da região e, no tocante ao CBA, a possibilidade de cooperação para desenvolvimento de novas tecnologias. Ao final da reunião, a comitiva estrangeira seguiu para uma visita à sede do CBA e para outras atividades que deram prosseguimento à agenda em Manaus.

O superintendente adjunto Luciano Tavares destacou a importância da audiência com os executivos da Longchi Tech, afirmando que a Suframa tem grande interesse na atração de investimentos para o segmento fotovoltaico da Zona Franca de Manaus. “É uma empresa que, por tudo que foi demonstrado, aparenta ter grande expertise e capacidade tecnológica para fabricação de produtos nesse segmento.  E isso se torna cada vez mais importante, sobretudo, em um mundo que está cada vez mais voltado para a identificação de soluções que promovam a energia limpa”, pontuou Tavares.

Fonte

Diego Queiroz



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?