domingo, 15 de setembro de 2019

MULHERES & NEGÓCIOS

Sebrae e Ifro trabalham para preparar o empreendedorismo feminino

10/09/19 12:22

Projetos inovadores com acesso ao crédito e premiações

O Sebrae em Rondônia e diversas instituições financeiras parceiras tiveram a satisfação em atender o público feminino em uma sessão especial de crédito no dia 4 de setembro com ótimas alternativas nos serviços incluindo acesso ao crédito. O Dia do Crédito DELAS (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso) teve início às 8 e foi até 12h, participaram Sicoob Amazônia, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Povo e CrediSIS que atenderam empresárias desde as orientações para elaboração de diagnóstico da gestão financeira, até mesmo com a abertura de novas contas. As parcerias foram fortalecidas com o evento e as mulheres de negócios ficaram satisfeitas com essa realização. Na oportunidade as empresárias participaram de atividades de grande interesse, porque houve negociação para redução de taxas, aquisição de máquinas de cartão de crédito e opções de ampliação da rede de contatos desse público tão especial.

Startup Weekend Women

As mulheres também tiveram um evento de grande significado para a imersão no cenário da inovação e foi com alegria e muita satisfação que marcaram a participação no Startup Weekend para mulheres em Porto Velho nesse domingo (01). As 13 equipes formadas apresentaram pitchs, cada uma, com as startups criadas em 54 horas, um final de semana em processo de imersão no Instituto Federal de Rondônia – Ifro. Quase 130 pessoas participaram do evento que teve 70% de mulheres e 30% de homens. Mentores, jurados e facilitadores também foram, na sua maioria, do sexo feminino. O objetivo foi empoderar as mulheres que querem ter seu próprio negócio já que o empreendedorismo feminino está em alta. Após a apresentação de cada grupo, os jurados se reuniram e escolheram os campeões que foram premiados. Startup Weekend é uma realização do Sebrae. Um evento mundial que conta com a parceria do Ifro, da comunidade Tambaki Valley de Rondônia e, do apoio da plataforma Techstars e do Google direcionado ao empreendedorismo.

As três equipes que tiveram os projetos, startups premiados foram: Em terceiro lugar Econecta que ganhou uma mentoria jurídica e de negócios da empresa Ortes e Ávila. O segundo colocado ficou para a equipe On Help, que ganhou duas sessões jurídicas e de negócios e a vencedora foi a Conecta Obra que levou pra casa mentoria jurídica e de negócios e, um curso de Inglês na CNA para cada membro da equipe. Na ocasião houve o prêmio Menção Honrosa que ficou para equipe Engenhoca que também ganhou uma sessão jurídica e de negócios.

Realizar o Startup Weekend é um desafio, foram 128 participantes. A maior edição que já realizamos. Encerramos o evento satisfeitos pelo que foi apresentado aqui pelos participantes. Foram 13 projetos e tivemos um time de mentores que soube acompanhar, dar os insight certeiros para que pudéssemos ter esse grande final, com a apresentação desses projetos de inovação. Tiramos disso tudo é o aprendizado, a experiência e as startups que esses empreendedores vão levar. Aqui se trabalhou o comportamento empreendedor, embora muitos desses projetos sejam aderentes ao mercado, sairão daqui e poderão ir para um novo processo, de ajuda, de novas validações”, afirmou Rangel Miranda, analista do Sebrae em Rondônia e coordenador Startup Weekend.

Evely Tourinho falou pela equipe vencedora Conecta Obra e disse que todos estavam emocionados e agradecidos ao Sebrae e a todos que foram responsáveis pelo Startup Weekend – Porto Velho Women. “Nós estamos aqui desde a sexta feira à noite, foi uma imersão incrível, onde nós pegamos desde o início, do problema, da concepção e chegamos aqui no pitch que foi matador e conseguimos o primeiro lugar”, disse, entusiasmada, Evely.

Carine Afonso, também membro da equipe campeã ficou bastante emocionada ao receber o troféu de vencedora. “A gente vem participar sem muita pretensão, só mais pelo aprendizado e, não esperava conseguir o primeiro lugar. Eu dei a ideia e o grupo compartilhou e conseguimos avançar as etapas e chegamos aqui com o projeto que foi criado com a pretensão de evitar o desperdício do material de uma construção civil, onde criamos uma plataforma para conectar as pessoas que querem doar ou vender os entulhos da construção com alguém que precisa e assim não gera resíduos da construção, colaborando também com o meio ambiente”, concluiu Carine.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO

Fonte

Assessoria



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?