domingo, 15 de setembro de 2019

POLÍTICA

Prefeitura lança asfalto e drenagem em bairro e duas avenidas

16/08/19 15:40

Na sexta-feira (16) o Porto Velho Hildon Chaves realizou uma solenidade de lançamento da licitação de asfaltamento e drenagem,..

Na sexta-feira (16) o Porto Velho Hildon Chaves realizou uma solenidade de lançamento da licitação de asfaltamento e drenagem do bairro Igarapé, avenidas Calama e Rio de Janeiro. De acordo com o Prefeito os editais da Avenida Calama até o Cristal da Calama, Avenida Rio de Janeiro até o Orgulho e o recapeamento de aproximadamente de 70 quilômetros de ruas em Porto Velho já foram liberados.

“Hoje finalizando esse pacote de obras no bairro Lagoa e Igarapé, é uma obra que a população espera há mais de 30 anos. A Prefeitura está com um grande programa de asfaltamento na Zona Sul de Porto Velho, já foram asfaltado oito quilômetros de ruas e a ideia é ultrapassar 20 quilômetros”, disse o Prefeito.

Também está em andamento 27 quilômetros de asfalto do bairro Mariana e parte do bairro São Francisco. Sobre o bairro Flamboyant e Conceição o Prefeito destacou que a empresa responsável pela obra está sendo penalizada e a Prefeitura está reincidindo o contrato com a empresa. “Até o final é possível que essas obras estejam concluídas”, destacou.

A Prefeitura de Porto Velho também realizou a segunda etapa de entrega de veículos à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF), adquiridos com Recurso Federal na última sexta-feira (16).

Foram entregues setes veículos e dois micro ônibus que atenderão os equipamentos e serviços vinculados ao Departamento de Proteção Social Básica e ao Departamento de Proteção Social Especial, da SEMASF e às Coordenações Municipais para as Condicionalidades do Programa Bolsa Família, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e da Secretaria Municipal de educação (SEMED).

Os dois micro ônibus foram doados pelo extinto Ministério do Desenvolvimento Social (atual Ministério da Cidadania) com a finalidade de transportar as equipes de referência e usuários dos serviços de Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial, integrantes o Sistema único de Assistência Social (FNAS).
De acordo com o Secretário Claudi Rocha essa é a segunda etapa de entrega de veículos, na primeira foi entregue oito caminhonetes, “Esse é um avanço na Gestão do Prefeito Hildon porque quando assumimos, encontramos a Secretaria funcionando apenas com 10 veículos e hoje e daqui a dois meses mais cinco vamos entregar 27 carros novos que a Secretaria de Assistência adquiriu”,disse o Secretário.
Os novos veículos serão destinados ao Centro do Idoso, Semusa e os demais servirão como suporte aos CRAs na região de Porto Velho.

 

Fonte

Por Larina Rosa



Categorias: POLÍTICA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?