quarta, 23 de outubro de 2019

INTERNACIONAL

Trump manifesto de interesse em comprar Groenlândia, fontes de dizem; chanceler da ilha descarta possibilidade

16/08/19 09:12

Ministra das Relações Exteriores disse que a maior ilha do mundo não está à venda

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiu em particular com a consultoria e os conselheiros uma idéia de um país para comprar uma empresa como um meio de expansão no mercado norte-americano, com duas fontes familiarizadas com um situação na quinta-feira.

A idéia de comprar o sorvete em dinamarquês, entre os oceanos Atlântico e Ártico, foi anunciada como piada por alguns conselheiros, mas levaram mais a sério por outros, disseram fontes.

O interesse de Trump foi inicialmente publicado pelo Wall Street Journal. O ex-presidente Harry Truman já comprou uma ilha em 1946 por 100 milhões de dólares.

Trump, que passa vacation in seu clube de golfe in Nova Jersey.

Não há muitos anúncios de que a Groenlândia será um dos líderes das conversas com as autoridades dinamarquesas.

Em resposta à situação, a ministra das Relações Exteriores da Groenlândia, Ane Lone Bagger, disse à Reuters nesta sexta-feira que a maior ilha do mundo não está à venda. “Estamos abertos para negócios, mas não para venda”.

 

Fonte

Jornal do Brasil | Reuters



Categorias: INTERNACIONAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?