terça, 20 de agosto de 2019

POLÍTICA

‘Diplomacia sem armas é como música sem instrumentos’, diz Eduardo Bolsonaro na Câmara

14/08/19 16:22

Deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro deve ser indicado para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Ele participou de um evento na Câmara nesta quarta-feira (14).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta quarta-feira (14), na abertura de um seminário na Câmara sobre o papel das Forças Armadas, que “a diplomacia sem armas é como música sem instrumentos”, ao usar uma citação que ele atribuiu ao rei Frederico 2º da Prússia.

O evento foi promovido pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, presidida por Eduardo. Intitulado “Desafios à Defesa Nacional e o papel das Forças Armadas”, o seminário internacional reuniu especialistas civis e militares do Brasil e do exterior.

A realização foi proposta em um requerimento apresentado pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que foi subscrito pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e aprovado pelo colegiado em março.

Durante o seminário, Eduardo Bolsonaro defendeu que a diplomacia e as Forças Armadas caminhem juntas “num projeto de um Brasil acima de tudo e de uma pátria soberana e forte”.

“Diplomacia e defesa são faces da mesma moeda. Instrumentos de exercício da soberania nacional e da garantia da autonomia em nosso relacionamento externo. Não por acaso essa Casa resolveu unir os temas afetos à diplomacia e à defesa em uma única comissão a qual tenho orgulho de presidir. O próprio Frederico II [antigo rei da Prússia] conhecido como o Grande, disse, certa vez: ‘Diplomacia sem armas é como música sem instrumentos’ ” , afirmou o deputado.

 

Fonte

Por Fernanda Calgaro/G1



Categorias: POLÍTICA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?