terça, 20 de agosto de 2019

ECONOMIA

Circuito Nelore de Qualidade 2019 chega à 11ª etapa em Barra dos Garças (MT)           

13/08/19 13:56

Evento será realizado na unidade da Friboi localizada no município

Cerca de 1.500 animais devem ser avaliados na 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Barra dos Garças (MT). A etapa acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto em unidade da Friboi na cidade. O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O assessor técnico da ACNB, Gustavo Callejon, explica que a iniciativa é uma ferramenta importante para avaliação dos animais, do sistema de produção e do manejo utilizados pelos pecuaristas. “As avaliações fornecem ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças dos animais. Isso ajuda a chegar ao padrão desejado pelo frigorífico, permitindo maior remuneração e oferecendo carne de qualidade”, diz.

“O Circuito Nelore de Qualidade também funciona como ferramenta de fomento ao aprimoramento genético da raça, já que avalia esse quesito nas etapas”, afirma o presidente da ACNMT, Breno Molina. “Nelore é a raça mais importante da pecuária do nosso estado e do Brasil. Os animais Nelore representam uma moeda forte da nossa economia.”

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.

Etapas

O Circuito Nelore de Qualidade 2019 já passou por outras três cidades mato-grossenses: Pontes e Lacerda (em abril), Colíder (junho) e Araputanga (julho). Os abates realizados em Barra dos Garças são os últimos no estado nesta edição. A 12ª etapa está programada para Colatina (ES).

 

Fonte

Paulo- Texto Comunicação Corporativa



Categorias: ECONOMIA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?