quarta, 23 de outubro de 2019

JUSTIÇA

RO: Prefeito recebeu 28 salários só em diárias em 7 meses de 2019

02/08/19 16:56

O prefeito Anildo Alberton recebeu mais de 28 salários mínimos apenas de diárias, nos últimos 7 meses,..

O prefeito Anildo Alberton recebeu mais de 28 salários mínimos apenas de diárias, nos últimos 7 meses, segundo aponta o Portal da Transparência da Prefeitura do Município. Foram mais de R$ 28 mil pagos de meados de janeiro deste ano até o último dia 23.
O pagamento das diárias não é ilegal e não representa crime, mas chama a atenção dos moradores de uma cidade com uma população estimada em 11.028 pessoas, segundo dados do IBGE, em que 46.9% da população ganha apenas meio salário mínimo por pessoa.

A percepção da população do município e segundo a imprensa local, as diárias foram pagas por viagens que em sua maioria não resultaram em retorno nenhum ao Município. Segundo um morador que acompanha as atividades do prefeito, dentre outras diárias, Anildo Alberton chegou a receber cinco diárias para deslocamento a Porto Velho no último dia 7 de abril, e, em seguida, ir à Brasília participar da XXII Marcha em defesa dos municípios, realizada no período de 8 a 11 de abril deste ano.

Procurada, a prefeitura falou que as diárias são legais e utilizadas em missões oficiais do prefeito ta capital do estado e em Brasília. Sobre o número de vezes que o prefeito viajou e a necessidade de tantas viagens, as assessoria da prefeitura disse apenas que as viagens fazem parte do trabalho do prefeito em busca de recursos para o município.

Críticos do prefeito afirmam que essa viagem não trouxe nenhum benefício ao município, dentre outras que, segundo eles, não passou de um passeio à custa do erário público. Para uma cidade onde há um número expressivo de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, a informação soa como um tapa na cara.

Um morador de Vale Anari, que, por óbvio, pede para não ser identificado, afirma que, na maioria das vezes, as diárias foram gastas sem necessidade de urgência, uma vez que uma ligação telefônica, email e outros meios poderiam resolver, o que resultaria em economia para os cofres públicos.

Quem quiser conferir o valor individual das diárias, basta acessar esse endereço eletrônico:
http://transparencia.valedoanari.ro.gov.br/portaltransparencia/diarias

Fonte

https://www.diariodaamazonia.com.br/ro-prefeito-recebeu-28-salarios-so-em-diarias-em-7-meses-de-2019/



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?