quarta, 20 de novembro de 2019

ESPORTE ESCOLAR

Joer Metropolitana/2019 inicia sua fase nesta terça-feira (30)

31/07/19 17:53

Fase Metropolitana do Joer movimenta a classe estudantil do estado de Rondônia e da Capital até dia 7 de agosto,..

A fase dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) iniciou nesta terça-feira, 30, em Porto Velho. O evento iniciou dia 30/07 e vai até o dia 7 de agosto. Em Abril deste ano foi lançada a 33ª edição dos Jogos Escolares de Rondônia. A abertura aconteceu no ginásio de esportes Claudio Coutinho que ficou totalmente lotado por estudantes, familiares e participantes.

Os Jogos Escolares deste ano serão disputados competições de basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei de praia, voleibol, atletismo, judô, tênis de mesa, xadrez, atletismo paralímpico, bocha adaptada, judô paralímpico e outras modalidades, com destaque para várias categorias entre masculino e feminino.

Com essa visão motivadora, na noite dessa ultima terça-feira, 30 o Governo do Estado de Rondônia, deu inicio a cerimônia de abertura da edição 2019 dos Jogos Escolares de Rondônia, com competições que serão disputadas em Porto Velho, envolvendo comunidades estudantis da Capital  e os distritos de União Bandeirantes, Jaci-Paraná, Calama e do baixo Madeira, além dos municípios de Itapuã do Oeste e Candeias do Jamari.

O Joer é uma realização anual do Governo do Estado de Rondônia por meio da SEDUC e Coordenadorias Regionais de Educação. Segundo o regulamento geral do Joer/2019, os Jogos Escolares de Rondônia têm a finalidade de promover, por meio da prática desportiva, a inter-relação sócia afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte das escolas de Educação Básica do Estado de Rondônia, propiciando aos mesmos a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, além da cultura da paz e da solidariedade entre os povos.

A edição do Joer deste ano trouxe também o Projeto Time Rondônia, que foi inspirado no Projeto do Comitê Olímpico Brasileiro/COB (TIME BRASIL). O Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria de Estado da Educação/SEDUC (CEFDCE/SEB/GE) elaborou o projeto com o objetivo de promover a nova reestruturação administrativa e execução das Olimpíadas Escolares de Rondônia, bem como o programa de incentivos aos professores/técnicos e estudantes/atletas praticantes do desporto educacional (esporte escolar). Conseqüentemente o projeto visa através das suas propostas, edificar o esporte como ferramenta de transformação do caráter e cidadania dos estudantes da rede estadual de ensino.

 

Fonte

Redação/CNR



Categorias: ESPORTE


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?